Então gente, eu fui criado pela minha vó desde quando eu era bebê, tenho 25 anos e sempre morei com ela, depois de uns desgastes que tive com a minha tia, resolvi que a partir do mês que vem, vou morar sozinho.

Já estava querendo morar só faz um tempo, contei pra minha família, minhas tias e minha avó não reagiram bem, depois comentei com a minha avó de novo, e ela ficou triste, disse que já estava acostumada comigo.

Tem uns 6 meses que minha avó teve um AVC, será que o fato de eu me mudar, poderia piorar e deixar ela mais triste, depois que ela teve esse Avc, ela ficou mais sensível, faz confusão com algumas informações. Ela comprou leite pra mim, faz e coloca minha comida, como uma mão só, já que perdeu o movimento da outra mão.

Será que vai passar a tristeza dela ou corre risco dela continuar triste e piorar mais em relação ao que ela teve em relação ao AVC? Vou continuar no mesmo bairro, só vou morar em outra rua.

eles perguntam
4 3
elas respondem
17/06/2024 21h31
Eu coloco minha saúde mental acima de qualquer relação que eu possa ter com os outros. Uma idosinha coitadinha não faria eu sacrificar meu juízo, eu me mudaria sim, mas não abandonaria ela. Você deve visitá-la todos os dias, se realmente se importa com ela. Deve ainda se oferecer para ajudá-la no que precisar. O problema é que as avós enxergam os netos como bebês.
17/06/2024 21h25
Óbvio q sua avó ficará triste. Vc está saindo de casa...para ela será uma perda. E coitada dela :(
Mas faz parte. Saia de casa e sempre visite ela, ligue para ela e saia com ela.
17/06/2024 21h35
Poxa, Marlon, que situação difícil. A sua avó não tem outros que possam cuidar dela?
Isso é inevitável, na velhice, é preciso de apoio, mas vc precisa voar e desenvolver a sua individualidade, não sinta o peso inteiro de cuidar da sua avó, porque ela certamente tem outras pessoas na família para ajudar ela
anônima
21/06/2024 13h51
Agr que ela tá doente vc vai se mudar? Ingratidão
eles respondem
21/06/2024 13h50
Saia, procure seu canto mas nunca abandone sua avó. Visite-a com frequência, esteja sempre por perto.
Isso vai amenizar uma possível dor dela. Ela vai se acostumar e isso não a deixará mais doente ou mais triste.

Mande à merda a quem vier falar merda. Não deixe que se encostem em você para fugirem da responsabilidade que suas tias têm (ou deveriam ter) com a mãe (sua avó).
21/06/2024 16h00
Irmão, eu sei que ela é uma pessoa muito importante pra você. Mas você tem que se colocar em primeiro lugar, por que ela pode se acostumar sem sua companhia, eu moro sozinho desde os 16 anos, e no começo foi estranho pra todo mundo, mas hoje em dia ninguém nem pensa mais sobre isso. Acho que escolher a primeira opção seria melhor