passei em uma faculdade federal mas é em outra cidade que eu não gosto, nunca curti cidade grande e tal e nem é uma vaga do tipo medicina. eu ficaria na República do estudante com só uma pessoa dividindo algo do tamanhos de uma kitnet que só em um quarto, e não curto muito a ideia por conta da privacidade e tals mas sem condições de não cursar algo, até pq eu sou desempregada e a ter uma graduação ajuda mt no currículo. a ideia de ir morar nesse lugar que eu já visitei me dá nos nervos, oq vcs fariam? tô tentando consegue uma bolsa 100% gratuita em outro lugar mas n sei como fazer isso direito , se tiverem dicas eu aceito

elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
17/06/2024 22h18
Assim, vc tem 3 escolhas , ou tu faz essa faculdade (não é tão má essa ideia vc meio que aprende como é a vida adulta),ou tu busca um emprego e vai indo pagando, ou tu estuda pra passar nesses vestibulares
anônimo
17/06/2024 22h22
Desista.
18/06/2024 02h01
Desistiria de viver
elas respondem
anônima
18/06/2024 01h50
Sinceramente, tudo depende do curso que você escolheu. É algo que vai mudar sua vida no futuro? Então vale a pena o sacrifício. Isso porque faculdade federal tem uma carga horária bem puxada e complica trabalhar. República é algo que pode ser bem desagradável e geralmente é, principalmente pra gente que gosta de ficar sozinha e tem certas barreiras sociais, porque o pessoal é solto e cada um tem suas regras, rotina e nem tudo você vai concordar. Trazer namorado, limpeza, entrada e saída, durante 4/5 anos, tudo isso pesa.

Graduação por graduação dá uma força no currículo, mas se for algo que você não vai trabalhar depois, então é um grande tanto faz. Ganhar bolsa 100% através do ProUni é uma opção, você pode voltar a estudar, prestar Enem e escolher um curso melhor que pelo menos valha a pena todo o esforço. Faculdade particular tem uma carga horária que te permite trabalhar.
Medicina é o melhor exemplo, não tem erro, mas você não consegue trabalhar enquanto estuda. O resto, depende, o mercado é melhor para algumas carreiras do que outras, mas tudo varia entre sua rede social, habilidade, desempenho, Q.I, mestrado, doutorado, a área que quer atuar (licenciatura, particular,etc)

Por isso repito: depende do curso que você escolheu. Consigo te dizer se vale a pena ou não. Existe um abismo entre direito e turismo. Federal por federal não diz nada sozinho. Tem a vantagem de não pagar, mas precisa escolher bem. Existem carreiras que mesmo formados ganha por volta de 2-3 mil reais.

Questão de pesar na balança.
18/06/2024 02h53
vai menina, é tudo questão de costume e adaptação