Segundo Poliana, o Jogo do Contente foi inventado por seu falecido pai para que ela encontrasse diariamente motivos para sorrir.

eles perguntam
1 2
elas respondem
18/06/2024 10h18
Na época em que li o livro achei interessante e até admirei e defendi a ideia, hoje tenho uma opinião diferente. Essas coisas só funcionam na ficção pois na realidade o buraco é mais embaixo, principalmente se tratando de querer mudar uma pessoa como por exemplo de mal humorada para uma pessoa de bem com a vida. Eu acredito na lei da atração mas não da forma como muitos que são negativos e incrédulos a veem talvez por achar que é surreal de mais. Eu acredito que tudo o que pensamos, sentimos e falamos atraímos cada vez mais para a nossa vida e o nosso cotidiano e eu sou prova disso. Um exemplo bem bobo para você entender: não tem como você ser feio(a), desleixado com a aparência, super negativo, não sabe administrar seu dinheiro querer encontrar alguém que seja um ou uma top model, extremamente vaidoso, de bem com a vida e rodeado de amigos e pessoas, super positiva e com grana sendo que vc é o oposto dessa pessoa. A gente atrai aquilo no que pensamos diariamente e falamos e mais uma vez eu digo que eu sou prova viva disso. O jogo do contente em si só funciona na novela mas nada impede de vc ser uma pessoa mais positiva e fazer um esforço para enxergar o lado bom das coisas.
eles respondem
18/06/2024 09h53
Acho burrice, pois o jogo do contente se baseia em otimismo, uma coisa que não condiz com a realidade, assim como o pessimismo que enxerga as coisas piores do que são, o otimismo enxerga melhores do que são. O certo seria o realismo, a blackpill
18/06/2024 09h57
Jogo do contente tente tente tente tente tente,tente ver o mundo com a minha mente