Sou extremamente focada no meu trabalho e empreendo desde os 16 anos, comecei a trabalhar com 14 anos.

Porém, às vezes sinto que estou "envelhecendo" rápido e não vivendo coisas da minha idade, como calouradas, beber aos fins de semana...

Queria conselhos reais

elas perguntam
21 7
eles respondem
18/06/2024 17h06
Educação financeira.
21/06/2024 11h11
Foque em sua carreira, trabalho e estudo.
Não existe isso de envelhecer rápido. Envelhecer rápido de verdade é trabalhar 16 horas por dia em uma carvoaria.
18/06/2024 11h09
Equilíbrio, não adianta trabalhar e não viver, não construir amizades fortes, etc. Senão vai chegar aos 30 bem sucedida, mas sozinha. E ninguém é tão autossuficiente e independente que não sinta solidão e não precise de ninguém na vida. E eu não tô nem falando de namorado ou marido.
21/06/2024 10h09
Não se envolva com qualquer um, nao se misture com gente que nao acrescenta a vc, nao case com um cara dependente, ciumento, zé droguinha, fuja de vadio que fica dando pipoco na motinho 150cc.

Enfim, invista no seu conhecimento, conviva com pessoas que agreguem, frequente lugares que te estimulem a ser melhor todo dia.
anônimo
18/06/2024 12h53
quem disse que esse tipo de coisa é viver? viver é fazer o que gosta, se gosta disso, faça se não, busque fazer o que lhe agrada mais.

meu conselho seria para a pessoa continuar se aprimorando, mentalmente, financeiramente e fisicamente.
anônimo
18/06/2024 11h20
primeiro entendimento é saber que voce nao é empreendedora e sim uma trabalhadora iniciando a vida
fora isso vai ter que fazer escolhas em relacao aos seus desejos. nao tem como ganhar dinheiro e divertir a nao ser que voce ja tenha muito dinheiro e coloque pessoas para trabalhar para voce. empreender é o dono da amazon ficar brincando de mandar foguete para o ceu cobrando 1milhao de dolares das pessoas que queriam participar da experiencia. isso precisa ficar solido no seu entendimento
fora isso vai estudar para ter mais conhecimentos sobre o que voce deseja é a vida. pode curtir ir em balada e tudo mais. sabendo que uma coisa vai cortar a outra mas tambem saiba que trabalhar demais nao é sinonimo de ganhar dinheiro mas vc pode sobreviver e ter dinheiro para os remedios
21/06/2024 10h04
Nao engavide
21/06/2024 11h04
Não existe equilíbrio, tem fases q vc realmente tem q dedicar-se muiiiito mais a crescer na vida, e muito pouco ao resto. Se vc está diferente da manada então ótimo, veja q a maioria das pessoas estão na base, ganham pouco, são só mais 1! Faça diferente deles ...

Quando estava graduação eu quase não saía de casa, porém, é importante ter um escape, algo q goste e use pra recarregar as energias. Então estude, trabalhe, junte dinheiro, planeje sua vida a longo prazo e daqui uns dias terá tempo lá muitas outras coisas.
21/06/2024 10h24
Olha, acho que 21 anos ainda é uma idade da fase de experimentação, então faz tudo que voce tem vontade de fazer agora, melhor se arrepender do que passar vontade. Mas claro, meça os riscos e as chances de dar merda, tem coisa que nao vale a pena
anônimo
21/06/2024 10h19
Você é a garota da foto? Rapaz, me encatei pela sua beleza! Mas vamos ao assunto, acho que você deve focar em sua casa! Quem não tem casa própria e não foca nisso tá vivendo errado. No interregno em que trabalha para concretizar isso, procure um parceiro do seu nível ou superior que realmente goste de você, a fim de transar muito e conversar, sair, se divertir (no geral). Em síntese, um olho no presente e o outro no futuro.
anônimo
21/06/2024 11h22
Tenha hobbys rentáveis
Divirta-se mas de forma econômica
Foque para ter grana para viver dela até os 35 anos
Cuidado com as amizades (normalmente nessa idade não se tem boa mentalidade igual a sua)
Não confie em ninguém (nem familiares)
Evite parcerias
Sempre vise lucros
Seja humilde mas não seja burra
anônimo
21/06/2024 10h10
Eu comecei a sair com sua idade, saía todo final de semana para as melhores festas (sem namorar), mas ao mesmo tempo não deixei de cumprir minhas responsas (também trabalho desde os 14), nunca fui endinheirado, mas já dei entrada no meu apezinho, carrinho novo e me jogando hoje aos poucos na advocacia (tenho 29). Meu conselho é estudar (mesmo que falem que hoje em dia não vale a pena, isso ainda abre portas e te amadurece), e continuar fazendo o que gosta... o fato de ser mulher já gasta muito menos nesses locais de lazer e diversão. Ninguém nunca me ensinou a usar dinheiro, mas me obriguei a controlar porque tinha que pagar os estudos mês a mês, já que não tinha condições de alguém estar bancando alojamento para estudar numa federal da vida, e assim foi indo, aturando com firmeza enquanto fui empregado no adm de um grupo sendo um assalariado desvalorizado. Quem faz seu é caminho é você.
anônimo
21/06/2024 11h49
Vai se fuder
anônimo
21/06/2024 10h07
Não se deixem contaminar pela desesperança e pessimismo de pessoas frustradas da vida, que só sabem espalhar pelo mundo a vida errada deles. Essas pessoas querem todo num mesmo barco afundando.
Isso na vida real e aqui também, que é um lugar próspero para divulgação dessa ideia que não é possível viver normalmente.
21/06/2024 10h05
- não se case
- não engravide
- aprende 2 idiomas
- tenha noção de programação ou Pythom
- aprenda Power BI
- foque nos seus objetivos profissionais e pessoais
- viaje
- faça exercícios e coma saudavelmente
18/06/2024 12h59
Não case e não tenha filhos antes dos 30, antes da universidade e antes de ter independência financeira. Mas apronte tudo o que conseguir até lá, faça uma lista de todas as coisas que conseguir pensar que gostaria de fazer como solteira e zere a lista antes dos 30.
18/06/2024 12h00
Investir em um plug anal e usar diariamente.
18/06/2024 11h17
Você deve separar um tempo para seu lazer, coisas que você realmente gosta de fazer e não apenas porque "pessoas da sua idade" fazem, como as calouradas e beber aos finais de semana. Pode ser legal mas não leva a nada, tampouco se você não gostaria de priorizar isso e faz só para "pertencer a um grupo".

Isso vale para qualquer idade que se tenha.
18/06/2024 11h14
Dos 14 aos 22-24 diria que o foco maior pra alguém com certas ambições seria o estudo, não necessariamente, o empreendimento
elas respondem
18/06/2024 11h21
Faca um consórcio imobiliário para ter um imóvel próprio quitado aos 31 e melhor, no nome de solteira.

Feito isso, permita-se experimentar, nao quer dizer que vc vai passar a juventude bêbada em baladas, não, apenas experimente, permita-se com responsabilidade.

Amanhã vc pode olhar pra traz e ver que não conheceu certas coisas, e mesmo que faça de forma tardia, não terá o mesmo sabor de quando experimentado jovem.

E por último, sexo. Transe muito, descubra-se, com responsabilidade e consciência.
21/06/2024 10h18
Fuja das calouradas, você só vai gastar $, correr o risco de ser chacota caso vc beba e perca os limites. Foca nos estudos , e só ande com pessoas que te agreguem que te impulsionem a seguir em frente.
anônima
21/06/2024 11h19
Só tenho 22
21/06/2024 10h03
Fica tranquila que dos 21 para frente é só tristeza.
anônima
18/06/2024 12h05
Tire momentos de lazer, isso é importante também.
anônima
18/06/2024 11h11
obs