Abrir e fechar a porta do carro, ficar do lado da rua na calçada ao seu lado, puxar a cadeira pra você sentar, levar pelo menos uma vez, flores pra você, chocolates... Isso é cafona?

E você acha que o tipo de mulher que você é, merece esses tratamentos gentis?

eles perguntam
7 5
elas respondem
18/06/2024 16h09
É meio forçado, mas eu não julgo. Se a pessoa for bem equilibrada, pode ser legal. Meu namorado é rústico (risos).
18/06/2024 14h13
Não é cafona.
18/06/2024 14h14
Não é cafona não
18/06/2024 14h14
De maneira nenhuma, não é carona.
maw
18/06/2024 16h21
Está escasso.
gosto de ser tratada igual princesa, sei do meu valor.
anônima
18/06/2024 16h18
Eu acho cafona, porque remete a um tempo em que tratar bem a mulher era um jogo de aparências, para dar satisfação para as outras pessoas, e não fazer o que ela quer.

Você gosta quando vai em um restaurante e o garçom quer puxar e empurrar a cadeira para você? Esse é outro tipo de deferência cafona, coisa do século XIX.

Eu prefiro alguém que se preocupe em conhecer bem a pessoa com quem se relaciona e faça agrados para ela, não esses gestos que até o maníaco do parque pode fazer.
eles respondem
18/06/2024 13h34
Eu não acho cafona de jeito nenhum. Gestos de cortesia e gentileza, como abrir e fechar a porta do carro, ficar do lado da rua na calçada, puxar a cadeira para a pessoa sentar e levar flores ou chocolates, são demonstrações de cuidado e respeito que fazem uma grande diferença no dia a dia.
anônimo
18/06/2024 13h37
só seria assim com alguém com que tenho um relacionamento, e olhe lá.
18/06/2024 13h42
Cavalheirismo a uma mulher que faça jus ao ato jamais será cafona.