Creio que seja o sistema em si. Não só o meio acadêmico.
19/06/2024 09h00
Praticamente em todos os casos, o sonho da pessoa é humanista, é o de servir a humanidade.
E o sistema que controla o meio acadêmico (a educação no geral) prepara o indivíduo para servir o mercado que é zero de humanidade.
19/06/2024 09h10
Pois os sonhos estão no campo da fé. A vontade contraditória, a superação do natural que tem um poder sobrenatural de motivação e vontade. Logo, no meio acadêmico, materialista, céptico, naturalista, etc, te leva a ter uma pensamento negativo e limitado sobre a capacidade de coisas corroborarem conjuntamente (uma impossibilidade probabilística no meio acadêmico), para realização de sonhos. Estude casos de sucesso e verá que a pessoa tem uma fé em qualquer coisas que seja, isso as esforça mesmo em tempos difíceis e a mente se abre cada vez para novas possibilidades.
18/06/2024 19h22
Como assim?
elas respondem
18/06/2024 19h22
Não é o meio acadêmico, é o mundo