Hoje pensei num romance antigo. Nao verbalizei, nao pesquisei na internet. Apenas pensei numa cena com o nome dos personagens.
É um romance da dec de 60, bem antigo, quase ninguém conhece. . Agora navegando pelas reels do Facebook, o algoritmo me mostrou justamente a cena com os personagens em questão. Deu medo.

Ja aconteceu algo semelhante com vcs?

Tenho certeza que esse assunto nao saiu da minha cabeça.

Nao vou nem escrever aqui o nome do romance nem dos personagens para o algoritmo nao ler.

O que será que conecta a rede social com a mente da gente?? Será que se excluir o perfil ele ainda continua coletando dados na nossa mente?

elas perguntam
10 2
eles respondem
anônimo
18/06/2024 23h23
não há essa possibilidade.
mas uma junção sobre seu dia a dia eu acredito que eles usem.
exageradamente foi uma coincidência
18/06/2024 23h35
O algoritmo é capaz de prever uma viagem sua três meses antes de você viajar kkkkk

Mas isso foi em experimentos, não se se saiu alguma reportagem sobre o tema.

Sei que existe palavras chaves que ativa o microfone quando ditas. No entanto, já passei pela msm situação de pensar em algo e começar aparecer conteúdo do que foi pensado.
18/06/2024 23h27
Lei da atração
18/06/2024 23h20
Já pensei nisso, parece que me vigiam até de casa.
18/06/2024 23h42
Não, mas te conhece melhor do que vc pensa, em algum momento vc deixou o "meta" saber que vc conhece tal obra
18/06/2024 23h58
Seu histórico, mesmo que não seja direto, pode ter dados elementos.
Ah, só de você sorrir para uma postagem, a câmera já capta sua reação e entra no algoritmo.
19/06/2024 00h23
Olha, não lê mas já aconteceu isso comigo tbm e mais de uma vez...
19/06/2024 02h00
Tudo é possível para a mente que acredita
19/06/2024 11h29
Algoritmo nada mais é do que um acumulado de pesquisas de seu interesse que você fez por um determinado período de tempo e frequência.

Você pode ter pesquisado algo similar a isso, tempos atrás e nem se lembra mais. O algoritmo também pode juntar várias pesquisas não diretamente relacionadas ao que você pensou agora para montar sugestões e ter caído nisso.

Fique tranquilo, ainda não existe nada capaz de "ler pensamentos" nesse sentido.
Ainda...
elas respondem
19/06/2024 00h13
Isso é impossível, a tecnologia avançou mas não tanto assim.
Talvez você tenha visto alguma publicação, curtido feito alguma menção e o algoritmo entrou em ação.
Se não for isso, então pode ser a sua psique te pregando peças.
19/06/2024 01h58
A probabilidade de ser apenas uma coincidência ou esse romance ter voltado a ficar popular e por isso apareceu é bem maior do que a probabilidade de sua mente ter sido lida.