Eu vou na psicóloga toda semana e isso já faz um ano e meio e ainda assim não consigo me livrar do medo. Tenho medo quando falam comigo, quando me olham e principalmente se chegam perto de mim. Eu sinceramente gostaria de não ter medo dos homens mas é algo que não consigo controlar, é como quando eu era criança e tinha medo do escuro, a diferença é que o medo do escuro foi passando conforme fui crescendo, já o medo de homem permanece e só tem piorado. Eu não sei o que fazer, por favor não façam piadas, isso é sério e tá acabando comigo pois o mundo é recheado de homens e viver com esse medo tá acabando comigo

elas perguntam
14 2
eles respondem
anônimo
19/06/2024 03h27
Não vou te julgar pq no mundo tá cheio de monstros mesmo
anônimo
19/06/2024 04h08
O feminismo te ensinou isso.
19/06/2024 07h18
Sinto muito pelo que você está passando. É importante continuar com a terapia, mesmo que o progresso pareça lento. Talvez seja útil conversar com sua psicóloga sobre outras abordagens, como terapia cognitivo-comportamental ou EMDR. Esses métodos podem ajudar a tratar medos específicos. Além disso, buscar apoio em grupos de pessoas que passam por situações semelhantes pode ser reconfortante. Você está sendo muito corajosa ao buscar ajuda e expressar seus sentimentos. Não desista, com o tempo e o apoio certo, é possível superar esses medos. Seja gentil consigo mesma e reconheça cada pequeno progresso que faz.
19/06/2024 05h34
Difícil não julgar ou fazer piadas, aliás é difícil de acreditar nisso
19/06/2024 03h21
Vou falar de religião mesmo, foda-se. Vai num centro kardecista e faz um atendimento fraterno e explica o problema. Conjuntamente a isso vai no psicólogo e vai trabalhando isso aí. As vezes n foi nem um abuso que rolou ctg, as vezes vc viu alguma violência, enquanto tu n lembrar o trauma vai continuar. Homem é meio idiota mas tu vai aprender a lidar com eles.
anônimo
19/06/2024 02h43
Mas o que acarretou esse medo? Você tem pai? Primos, amigos, professores?
anônimo
19/06/2024 08h43
Senta na pica de um macho de verdade que passa!
19/06/2024 06h39
Vai se tratar
19/06/2024 07h42
Eu vou te ajudar.
Kakakak
19/06/2024 04h21
aconteceu algo que foi traumatico?
anônimo
19/06/2024 09h59
Nada
19/06/2024 10h58
Continuar fazendo terapia até conseguir. Particularmente, não gosto muito de psicólogo. Procure um psiquiatra que seja psicoterapeuta.
elas respondem
19/06/2024 07h04
Entendo, eu também tenho receio.
19/06/2024 11h28
O que ela tem dito pra vc nesse tempo todo? O que ela sugere que você faça pra diminuir o medo? Durante as conversas que vocês tem, ao menos você conseguiu descobrir a origem desse medo? O papel dela é esse. Te guiar e te mostrar as ferramentas necessárias pra que você consiga enfrentar medos, angústias, etc. Ela não está lá apenas pra ouvir seus desabafos.
Se você está indo lá há um ano e não vê progresso, talvez seja hora de mudar de psicóloga. Buscar uma outra abordagem, enfim.