Se trata de um diretor (não é grande coisa na empresa em questão) que fica "brincando" e fazendo piadinhas que eu já estou de saco cheio e gostaria de dar um corte Tramontina de uma forma educada mas que ele entenda o recado dado. O ruim de fazer isso é que ele é uma pessoa que está acima de mim mas não trabalho diretamente para ele embora fazemos quase que a mesma coisa. E nessas brincadeirinhas, ele é muito invasivo e penso que o melhor a se fazer é cortar intimidade que sequer foi dada mas não sei como fazer de uma forma que não seja muito chata.

elas perguntam
4 1
eles respondem
anônimo
19/06/2024 10h58
Fica séria ou dá uma olhada de desprezo para ele quando acontecer. Fica calada, se afasta, continua andando, finge que ele nem está ali. Ex.: ele começa a "brincar", então você se levanta no meio dessa brincadeira sem falar nada e sai.
19/06/2024 11h09
Cara fechada, poucas palavras (apenas o necessário referente ao trabalho) e, quando ele for fazer a palhaçada sem graça, continue séria, olhe bem na cara dele, faça o mais absoluto e constrangedor silêncio, com aquele contato visual de 5 segundos.

Dependendo da gravidade da situação, convém você gravar o áudio com o celular, só para caso precisar usar. Advogados adoram essas coisas.
19/06/2024 11h18
Mantenha a postura
elas respondem
19/06/2024 11h33
Vou falar mais ou menos o que já falaram: olhe séria pra ele, e quando puder ignorar a presença dele, ignore. Se ele fizer uma piada, não ria. Não ria nem por educação. Gente boba é assim, só fica fazendo piada porque ainda há quem ria.
Se tiver que dividir o mesmo ambiente (refeitório, copa, etc.), fique o mais longe possível.