Sou pai solteiro e tenho uma filha de 12 anos, ela me ligou dizendo que saiu um sangue da vagina dela, acredito que seja a primeira menstruação dela, ela está sozinha em casa, percebi que ela ficou assustada. me indiquem como posso tranquilizar ela e qual o melhor absorvente posso compra para ela. estou no trabalho agora e minha mãe que cuida dela quando estou trabalhando precisou sair.

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
19/06/2024 13h13
Peça absorvente na farmácia e mande entregar na sua casa.
Explique a ela que isso é normal e toda mulher é acometida.
Peça pra tomar banho e usar.
Procure na internet ilustrações que explicam como usar.
Bem como artigos menstruação e peça pra ela ler.
anônima
19/06/2024 13h13
Compra o Always com abas.
19/06/2024 13h20
Aqui não é consultório de ginecologista não meu amigo, explique a situação para sua filha com naturalidade e depois marque a consulta para ela.
19/06/2024 21h00
Os melhores absorventes são os com cobertura seca e com abas. Alguns pais estouram até champanhe quando as filhas passam por isso, jamais pense em fazer algo tão constrangedor. A avó dela já deveria ter dito algo a respeito da primeira menstruação, para ela não tomar esse susto todo agora. Pelo menos você está interessado em tranquilizar a sua filha, vai ficar tudo bem.
eles respondem
19/06/2024 13h27
Fale com ela como se não fosse nada demais (na verdade, não é nada, já que é natural a todas as mulheres), mas explique de forma que ela entenda.

A forma de falar e explicar é que irá tranquilizá-la.

Sobre absorventes, eu já não entendo nada e nem me caberia entender, já que meu filho é do sexo masculino.