Conheço uma pessoa que ela trabalha para uma empresa como PJ, porém ela tem que cumprir horário e recebe só o salário minimo.

O patrão não precisa de pagar FGTS e nem inss para ela, porque ela é PJ

VCS acham vantajoso isso para essa pessoa ??

eles perguntam
1 8
elas respondem
anônima
19/06/2024 20h42
Há pontos positivos e negativos, EU não acho que vale a pena.
eles respondem
20/06/2024 11h00
esse tipo de resposta eu cobro.
anônimo
19/06/2024 21h15
Não, mas nem todo PJ só dá um salário mínimo, fora isso tem gente que é mais esperto que trabalha tanto no PJ quanto no CLT
19/06/2024 21h40
Porque acaba recebendo mais e pagando menos impostos. Sempre que posso, eu escolho contrato PJ.

Mas um salário mínimo, é estranho.
19/06/2024 21h08
Famoso trouxa
19/06/2024 21h18
Não tem lógica nenhuma trabalhar assim, ganhar 1 salário, e ser PJ
Ele fica só com o ônus de ser PJ, enquanto o patrão só realiza o bônus de manter um pj na empresa

Se ele tacar no pau, ganha na certa causa trabalhista e recolhe todos os retroativos mais juros
20/06/2024 10h54
Se a pessoa trabalha assim, é porque deve ser vantajoso para ELA, especificamente. Depende do acordo firmado entre as partes, e é só isso que interessa.

Ganhar só um salário mínimo, cumprir horário e receber ordens de "patrão" não são nada comuns para um PJ. Eu nunca vi.
Os ganhos de PJ costumam ser bem mais altos do que de CLT. Não tem essa de cumprir horário. Terminou a demanda, recebe o combinado e tchau, até a próxima!
anônimo
20/06/2024 17h45
Sim