oq mais dá dinheiro entre essas duas opções?
1- ser advogado e ter um escritório de advocacia
ou
2- passar no concurso e se tornar juíz de direito?

elas perguntam
8 1
eles respondem
19/06/2024 21h16
Um escritório de advocacia pode lhe render de 5000 a 1.000.000 mensais
Espero ter ajudado
19/06/2024 21h18
Cara, você já começa errada focando no dinheiro. Sei que ambos trabalham com coisas similares, mas você tem que fazer o que vai te fazer feliz.

Tenho certeza que se você amar o que você faz e fazer bem feito, vai ganhar muita grana, independente dessas duas opções.
19/06/2024 21h22
Juíz de direito
anônimo
19/06/2024 21h24
Olha, advogado depende muito. Você precisa não apenas ser um ÁS do direito, ter uma oratória perfeita, mas também produzir contatos durante o bacharelado. Já no primeiro semestre de faculdade precisa fazer a boa vizinhança com colegas, com escritórios de advocacia, com professores. E pode não parecer, mas isso é um saco porque a galera do direito é babaca por natureza.

Juiz de direito... bom, o caminho para se tornar um juiz substituto é extremamente longo e envolve experiência como advogado. Geralmente o concurso para juiz você vai entrar na sala de aula na qual vai fazer a prova e vai encontrar seu professor de direito processual fazendo a mesma prova que tu...

Se eu fosse um estudante de direito, focaria para passar em um concurso para juiz substituto, mas fazendo a boa vizinhança, gerando contatos, porque a probabilidade matemática de virar um juiz é muito baixa.
19/06/2024 21h25
precisa responder ?
19/06/2024 21h27
Alguns diria ser advogado, mas acho que varia muito no ramo que pessoal vai atuar e localidade do escritório, passar em concurso meio que garante estabilidade
19/06/2024 21h30
2 Mas é bem mais difícil né
elas respondem
20/06/2024 03h22
passar no concurso né