Dificilmente ouço falar que mataram um, coisa que ocorria muito antes.

eles perguntam
2 5
elas respondem
19/06/2024 23h36
Entendi
maw
19/06/2024 23h40
Não acompanho noticiários.
Não faço ideia.
eles respondem
19/06/2024 23h49
Aqui no DF o n° de homicídios diminui desde 2017. Chegou no ápice em 16 - 17, então entrou em declínio.

Não existe nenhum plano mirabolante no tocante a segurança pública por aqui. Basicamente se expandiu o contingente policial e nas áreas periféricas foi instaurado serviços básicos (saúde, educação) e foi desenvolvido polos industriais (algumas).

Ou seja, há 10 anos o crime rolava solta no DF porque as cidades que nasceram de macrocefalia urbana eram verdadeiros viveiros de marginais do pior tipo, que foram sendo mortos ou presos e a nova geração de favelados tinha outros horizontes para escolher.

Diferente do que ocorre em São Paulo (a unificação de uma facção criminosa diminuindo a guerra por pontos, por consequência o n° de homicídios) pode-se dizer que aqui no DF realmente foi resolvido, em certo ponto, essa questão.
hws
19/06/2024 23h56
mangue 937
19/06/2024 23h57
em rondonia matam todos os dias
anônimo
20/06/2024 01h49
Ainda é