Desde 2023 notei que reproduzo na língua falada o que escrevo, exemplo é a interjeição "ora", que empreguei pela primeira vez como uma forma de brincadeira voltada ao dialeto do português europeu, noutro sítio virtual, agora a profiro sempre que me fazem uma pergunta cuja resposta seja óbvia. É-me uma marca.

Hoje, percebi também que imprimi um verbo conjugado no pretérito-mais-que-perfeito, sem me dar conta. Tão somente o reparei quando fui questionado por um parente.

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
20/06/2024 13h32
Eu constantemente apresento os meus léxicos requintados em uso: quer seja na comunicação verbal ou escrita.
anônima
20/06/2024 16h59
Não, eu noto que comigo ocorre o contrário. Quando eu percebo, a linguagem oral é que está tentando influenciar na linguagem escrita.
eles respondem
20/06/2024 13h16
Sim, as vezes escapa uma palavra mais formal e até pedante
anônimo
20/06/2024 17h04
Olha filho