Digamos que o pai começa pagando 10k de pensão, mas ele ganha 50k, porém depois ele só ganha 25k, mas a mãe não aceita diminuir a pensão. Acham justo isso?

eles perguntam
3 6
elas respondem
20/06/2024 10h12
É só ele entrar com processo de revisão de pensão alimentícia e não tem esta da mãe não aceitar. Lei é lei. A mae pode espernear a vontade mas a lei tem de ser cumprida, goste a mãe ou não. E ela também é responsável pelas despesas do filho.

Enfim, tem muita mãe arriada que vive as custas da pensão dos filhos.
20/06/2024 09h36
O cara também tinha a opção de não ser pai.
Cada um lida com seus problemas.
20/06/2024 10h15
É justo sim, ele que arrume um outro trabalho pra conseguir ganhar o mesmo novamente. Na hora de fazer o filho deveria ter pensado sobre isso.
eles respondem
20/06/2024 09h34
Pensão por si só já é injusto, a menos que o cara ganhe muita grana.
20/06/2024 09h35
Os gastos e trabalho com a criança diminuem porque o salário do pai reduziu?
20/06/2024 09h40
A mãe não tem que aceitar ou "desaceitar" nada. Se o pai for ao juiz e pedir revisão de pensão, mostrando seus comprovantes de renda atualizados, o juiz determinará a redução e a mãe vai ter que ficar quietinha.

Ainda bem que hoje eu pago pensão diretamente ao meu filho, além de ajudar em outras coisas por fora, assim como resolvemos, só nós dois, tudo que tiver que ser resolvido. Nem tenho o que falar com a mãe dele.
20/06/2024 09h42
você acha justo a mãe deixar de viver pra cuidar de uma criança?
voce acha justo a mãe não ter mais vida social enquanto o cara só precisa ver o filho a cada 15 dias?
voce acha justo a mãe não receber um salário pra cuidar do filho do bonitão que ganha 50k?
quantas vezes vc pensou na mãe que garante a sobrevivência do filho e que não dorme se ele estiver fora de casa.. enquanto o papai tá por aí na vida e foda-se onde tá o filho...
vc não acha que é má fé o tanto de crianças em nome do pai na certidão de nascimento?
não acha que é má fé pagar só 10 k ganhando 50?
deveria ser pelo menos 15 né.
qual homem pode falar sobre má fé de uma mãe?

quantas vezes ele perguntou se a mulher teve alguma queda financeira, se ela teve depressão, se teve vida social privada, se está destruida como mulher?
por que agora ela precisa pensar em alguma justiça sobre ele?
o que é má fé e justiça?
anônimo
20/06/2024 17h59
Pergunta de quem?