anônima
140
21/06/2024 00h28
Eu não entendo.
Minha mãe é uma mulher trabalhadora, que construiu tudo oque tem com o próprio suor, e mesmo sem a pensão do meu pai sobrevivemos a todas as turbulências graças aos esforços dela, hoje estou me graduando e também trabalho.
No entanto essa mulher tão forte não entende o tamanho valor que tem, vive falando sobre se valorizar buscar um relacionamento saudável, mas não entende os reais significados dessa afirmação.
Pois pela segunda vez em que se relacionou nesses quase 14 anos de separação foi com a pessoa errada, caras sem maturidade e respeito.
O primeiro não trabalhava vivia na casa dos pais e tinha uma ex e filha que viviam armando coisas e indo atrás e ele não tinha coragem de por limites, depois de muitas idas e vindas uns 5 nessa minha mãe finalmente terminou.
Ai ano passado ela conheceu um outro cara, e esse trabalha, mas gasta tudo em bebedeira nunca construiu nada na vida nem saúde, alcoólatra. Vive falando coisas de baixo calão, e perguntando toda hora se minha mãe está traindo ele, uma vez passamos vergonha na casa de minha avó, ele ficava ligando e dizendo que iria lá que sabia que lá tinha muitos homens e que minha mãe trairia ele com esses homens (detalhe minha avó mora bem distante).
E minha mãe só aceita isso, como se não houvesse jeito ela mesma diz que (não tem oque fazer não existem mais homens diferentes destes todos são assim, e também pelo menos ele é direto) pra ela pra um homem ser "bom pra um relacionamento" só precisa não ter feito nenhum crime, trabalhar e ter convívio com a família dele, o resto ela releva e acha que esses "erros" podem ser corrigivéis, então empenha todo seu gás pra tentar consertar oque claramente não quer mudar e acaba perdendo tempo e se machucando outra vez, depois de anos em idas e vindas.
Eu só coloco meu fone e nem opino mais em nada, não adianta.
Bom apenas mais um desabafo,
Deixo aqui uma frase.
"A gente aceita o amor que achamos merecer"