Quando eu tenho q falar sobre um determinado assunto, eu não consigo. Minha cabeça fica totalmente vazia e eu não consigo ter argumentos, as vezes eu tenho q passar horas ou dias p ter um argumento legalzinho, enquanto tem pessoas q conseguem ter argumentos tão criativos e tão legais na mesma hora q ver algo e quer falar sobre. Será q é falta de convívio social minha? Como faço para ter argumentos legais e criativos?

elas perguntam
9 4
eles respondem
anônimo
20/06/2024 23h55
Desinibição, estudo e cognição rápida.
20/06/2024 23h21
Estudo e treino.
20/06/2024 23h04
Fazer analogias e usar de ironias?
anônimo
20/06/2024 23h16
Informa-se sobre os assuntos que pretende discutir e, o mais importante, você não precisa ter opinião formada sobre nenhum assunto. Isso não te faz melhor ou pior do que ninguém. Até porque de gente confiante falando besteira o mundo tá cheio.
20/06/2024 23h53
Talento, algumas pessoas nasceram com o dom de persuadir, outras nao
20/06/2024 23h06
Estude bastante e conseguirá ser tão criativa e dominante quanto eu
21/06/2024 00h27
Sim, tu passa o dia pensando em pica, daí nunca vai ter nada de bom aí mesmo
hws
20/06/2024 23h07
nao sei vagabunda
21/06/2024 00h26
Também não entendo
elas respondem
20/06/2024 23h04
Também sou assim
anônima
20/06/2024 23h11
Você deveria tentar aumentar seu repertório através da leitura, livros, revistas, nas redes sociais você tb pode acompanhar páginas que falam sobre assuntos da atualidade
anônima
20/06/2024 23h21
Vou te contar um segredo que eu descobri

Eu era assim igual você, não tinha nada na cabeça, só ouvia os outros falando e não conseguia pensar em nada, o problema está em você não prestar atenção no que a pessoa tá falando para criar uma linha de raciocínio, aí vem as respostas, pensa assim, se eu não somar 2 + 2, eu não consigo chegar no resultado 4, tem que primeiro montar a conta pra chegar no final. É a mesma coisa com a comunicação.
Quando alguém falar algo, preste atenção e deixa sua mente absorver o que a outra pessoa falou.
22/06/2024 00h54
Geminianos são assim