Sim, o velho testamento é a palavra de Deus
21/06/2024 17h26
Sim, a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus.
22/06/2024 12h26
Na íntegra não.
anônima
21/06/2024 08h25
Bíblia foi escrita pra botar medo na galera.. era a lei da época.
Deus não existe.
21/06/2024 04h02
Creio.
eles respondem
21/06/2024 07h54
Sua ignorância já começa achando que tem um Deus
E depois vc não sabe o que é bíblia
E depois vc só obedece a alguns preceitos que te impuseram
E depois tu mama uma grossa.

Mas claro que a bíblia é a palavra de Deus
Principalmente sobre a parte que Moisés deixa os soldados pegarem crianças pra serem estupradas
E também onde a mulher após ser estuprada ainda é comprada pelo estuprador

Dá um gloria aí igreja.
Deus é bom o tempo todo.
anônimo
21/06/2024 05h26
Acredito sim, foi escrita por homens mas inspirada por Deus! Mas acredito também que devemos escolher bem as traduções!

Eu utilizo a tradução Transliterada do idioma original, mas quando quero entender algo, uso a Tradução do Novo Mundo.
21/06/2024 08h02
Mas o homem começou a mexer nela.
Por exemplo:
Acredito que por influência dos banqueiros, trocaram o "Perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores" por "Perdoai as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tem ofendido".
21/06/2024 03h43
Palavra do diabo
anônimo
22/06/2024 11h32
Não. É a palavra dos homens (e não de mulheres) de uns 17/18 séculos atrás e refletiam os ideais de seu tempo.
Nessa época, em que não existia Estado, constituição e leis que regulem o comportamento da vida em sociedade, foi um puta avanço civilizatório pq a Bíblia possui vários ensinamentos que são válidos até hoje. Mas também tem muita coisa lá que não faz sentido para o século XXI.
22/06/2024 11h08
Não, eu acredito que Deus é um completo mistério que ainda não foi decifrado mas que existe, as mais de 3 mil religiões são apenas uma forma de zombaria deste "ser superior" pra instigar nossa curiosidade a buscar por ele, e que em um futuro muito muito distante, esse "ser superior" misterioso irá se revelar pra nós( a humanidade ).

Quanto as religiões, não acredito em nenhuma, apenas na base teórica principal de todas: que uma entidade superior criou o universo.
anônimo
22/06/2024 11h05
Não, quem escreveu a bíblia foram os próprios seres humanos.
21/06/2024 20h36
Não acredito na Bíblia.
anônimo
21/06/2024 17h33
Sim, do deus YHWH que assumiu o lugar de El O altíssimo.
A crença era em deuses e mudou para Deus.
E esse deus tá mais pra diabo. Vc condenaria seus filhos ao fogo eterno por não te amarem de volta? Mesmo eles sendo boas pessoas. Só um exemplo leve entre tantas coisas absurdas.
21/06/2024 08h23
Não vejo sentido.
21/06/2024 06h48
Eu acredito
21/06/2024 06h27
Sim,principalmente o novo testamento ! As partes q Jesus fala.