Contabilidade é algo que odeio e so entrei pq Minha ex aquela maldita me obrigou .... e eu to sem emprego e to com vergonha de trabalhar com contábil pq Não sei Absolutamente NADAAAAAAAAAAA

eles perguntam
10 9
elas respondem
anônima
21/06/2024 12h37
Eu cursei e conclui odontologia, só pq eu passei no vestibular caso contrário não teria feito esse curso. No caso é melhor concluir e tentar algum emprego em outra área.
21/06/2024 12h53
Faz que nem eu, fiz enfermagem por 3 anos e no último ano surtei e tranquei a faculdade pois ñ me via mais fazendo aquilo. Ñ me sentia bem e ñ me via naquela área, então tomei a atitude certa.
Agora eu consegui finalmente uma área ao qual me vejo e me sinto bem. Faz o que vc gosta!
anônima
21/06/2024 23h54
Iiiiii, rapaz. Muda de curso e começa do zero ou junta uma grana e vai fazer um mochilão.
21/06/2024 21h37
Ai se vc não sabe nada é melhor terminar, não vai ter como trabalhar e agr só tá sendo uma perca de tempo
anônima
21/06/2024 18h18
Parece eu com meu curso de RH a distância... Dia desses fiz duas provas sem ter feito aula nenhuma (fiquei enrolando 2 meses) confiando q ia poder colar em casa, mas exigiram q fosse presencial kkk
Vai trabalhar em banco, eu fiz isso, já vai começar ganhando na faixa dos 4 mil e eles aceitam qualquer formação, tb não gosto desse emprego, mas estou lá pelo dinheiro.
21/06/2024 13h46
Misericórdia kakakaka arruma um emprego e faz outra faculdade e vc é um pau mandado
anônima
21/06/2024 13h15
Fez algum estágio? Se tivesse feito estaria se sentindo mais seguro.
21/06/2024 12h33
E eu querendo trancar meu curso pra fazer ciências contábeis kkk
Acho que é uma área boa, com um salário razoavel, tenta correr atrás do prejuízo e aprender as matérias
anônima
21/06/2024 12h32
Irmão de curso! Vamos nos dar as mãos.
Também odeio contabilidade e tô fazendo kkkkk.
Você tá em qual período?

Não se preocupe em relação ao trabalho em escritório. Não é como no curso, sério.
Os escritórios utilizam algum sistema e seu trabalho seria somente jogar as informações nele.
21/06/2024 12h29
Está se formando e n sabe nada? N fez nenhum estágio?
Vc n é obrigado a nada..era só n fazer. É facul pública ou privada?

Vc deveria ter pego esse ódio( já que n largou a facul) e ter aproveitado pra ser o melhor contador desse universo, msmo que depois fizesse outra coisa. Pois poderia pegar o dinheiro do seu trabalho e se organizar pra começar em outra área que gosta.
eles respondem
21/06/2024 12h36
infelizmente essa é a realidade
cerca de 52% das pessoas que começam uma faculdade desistem
e só 18% dos que se formam, acham um emprego na area, a maioria trabalha em empregos informais como uber, ifood e cabeleleiro

resumindo: tu cai na pressão da humanidade pra escolher um curso, gasta uma grana, e provavelmente não vai conseguir ganhar todo o dinheiro que gastou com seu curso
21/06/2024 13h48
Primeira coisa a fazer é passar no exame do CFC (mesmo que voce nao queira exercer a profissão, se voce nao passar nessa prova muita gente irá te tratar quase como analfabeto funcional) Passar será bom pra sua autoestima.

Após passar, como voce nao quer trabalhar com contabilidade, pode pensar em abrir alguma empresa. Muitos empresários são formados nas mais diversas áreas, mas decidiram empreender, em vez de trabalhar em suas profissões liberais
21/06/2024 13h45
haaa gente pelo amor, o cara inventa historinha aqui pqp ...
anônimo
21/06/2024 13h18
Presta concurso público da sua cidade e fica o ano inteiro ganhando dinheiro e não fazendo nada
anônimo
21/06/2024 12h02
desiste
21/06/2024 12h45
Faz que nem eu, vai pra outro curso depois kk
21/06/2024 12h39
É , mais vc vai ter que trabalhar nessa área mesmo sem querer, ao menos enquanto não tiver melhor fonte de renda. Por isso, a gente tem que pensar mil vezes antes de escolher um curso universitário.
21/06/2024 12h30
Não vou nem falar oq pensei pq é extremamente errado