Pra vocês que já perderam pai/mãe/ambos, como foi o luto pra vocês? Meus pais são ambos saudáveis, porém esse é o meu maior medo. Já cheguei a pedir a Deus pra me levar antes pra eu não ter que viver esse momento. Há uns anos atrás, após perder um tio muito querido, eu tinha crises de pânico quando meu pai viajava com medo dele sofrer um acidente, ou quando ele não respondia à mensagens rápido já ficava imaginando coisas, cheguei a fazer acompanhamento psicológico e deu uma melhorada, mas ainda é o meu maior medo.

elas perguntam
11 9
eles respondem
21/06/2024 14h32
Minha mãe foi embora há 3 anos e eu não superei totalmente. Penso nela todos os dias, sempre lembro de alguma coisa que ela falava ou fazia. Agora só restou meu pai.

Não tem jeito, a hora chega para todo mundo.
21/06/2024 17h14
Já faz um bom tempo que lido bem com a perda, meu pai morreu em 2021, estava sofrendo muito, lutando contra o câncer.

Eu era muito próximo do meu pai, ele é minha referência pra tudo na vida, quando ele se foi o sentimento imediato foi de tristeza, mas saber que ele conseguiu finalmente descansar me traz mais alívio do que qualquer outro sentimento.
21/06/2024 14h26
Não lidei. Ainda tenho os dois. 72 e 69 anos.
21/06/2024 16h55
Só tenho a minha mãe, meu pai morreu quando eu tinha 17 anos. Nunca esqueci. Até hoje tenho saudades dele.
21/06/2024 15h25
enterrei os dois no quintal pra não ter custos
21/06/2024 17h44
Ainda são vivos. Mas não tenho vínculo forte com eles.
anônimo
21/06/2024 16h59
Nem sei quem eram eles
anônimo
21/06/2024 14h08
Eles estão vivos
21/06/2024 14h10
Eles estão vivos.
elas respondem
23/06/2024 01h26
Eles estão bem e vivos, graças a Deus.
21/06/2024 17h48
Eles ainda são vivos, mas tenho a absoluta certeza que se eles morrerem eu vou ficar depressiva a base de remédios.
21/06/2024 14h32
Meus pais são bem idosos então eu acho que me sinto preparada pro pior.
A morte faz parte, temos que lidar com isso eu acho que amadureci muito isso após a morte de uma pessoa próxima, mas é aquilo não sei como vai ser quando forem meus pais né, então é só achismo…
Sobre o que você falou, aproveite ao máximo os momentos com eles, colecione momentos ao lado deles pra você ter paz quando eles não estiverem mais ao seu lado, eu me arrependo de muitas coisas quando morei com eles e não tem como mudá-las, mas sempre que os vejo falo o quanto amo eles e só.
anônima
21/06/2024 14h43
Eu perdi meu pai com 13 anos. Ele e minha mãe eram separados e eu morava com minha mãe em outra cidade mas eu falava com ele pelo telefone portanto eu já era acostumada com a ausência dele mas eu tenho certeza q se meu pai tivesse vivo muita coisa na minha vida poderia ter sido diferente. É difícil não ter um pai! Em 2022 eu quase perdi minha mãe e foi a pior sensação do mundo! Meu mundo com certeza iria desabar! Eu não sei se conseguiria continuar vivendo sem minha mãe!
21/06/2024 16h37
Perdi um irmão, sempre que alguém demora muito para chegar em casa, quando não sei o paradeiro, eu fico um pouco assim
21/06/2024 17h47
Eu iria morrer junto
21/06/2024 17h42
Eles estão vivos
21/06/2024 14h11
quando meu pai morreu eu chorei, chorei, chorei, reclamei mas não tem o q fazer, a dor é grande mas depois passa

tem as fazes do luto
21/06/2024 14h09
Morrendo antes deles.