Desde que vim morar com minha namorada todos os meses eu fecho com a conta no vermelho. Ganho média de R$3.000,00 por mês e não consigo fazer sobrar nada, tem mês que até tenho que tirar da minha reserva de emergência pra não ficar com limite negativo no banco. Já conversei várias vezes com ela sobre os gastos mas sem sucesso.

eles perguntam
5 14
elas respondem
21/06/2024 18h50
Parem de gastar com besteira e restaurantes caros. E nas compras de mercado procure marcas que não sejam famosas. Sabão Omo, doritos, leite ninho, amaciante Downy e desodorante aerosol são produtos caros. Se vc procurar vai encontrar marcas e opções bem mais baratas.
Compre sabão em pó bem-te-vi, salgadinho mais barato, leite em pó Tguinho ou Betania, amaciante Dragão ou sonho, e desodorante em creme do tipo Herbíssimo ou Above.
21/06/2024 19h19
É só vc ter o controle financeiro da casa. Vc decide oq será comprado.
Wy-
21/06/2024 19h38
Volta a morar sozinho
anônima
21/06/2024 21h56
Concordo com a kaka
21/06/2024 18h33
Só você arca como os gastos?
eles respondem
anônimo
21/06/2024 21h59
Nesse caso, você tem duas escolhas:
1° Gastar menos.
2° Ganhar mais.
Mas nesse caso se a sua namorada não veio para somar, qual é a razão para está com ela?. O relacionamento precisa ser visto como uma sociedade, onde os dois se juntam para alcançar um objetivo em comum, ainda que este seja a unificação dos sonhos de ambos. Más tudo além disso, é realmente ridículo, pois não passa de carência emocional.

21/06/2024 18h52
O gremista que fecha o mês no vermelho, que ironia.
21/06/2024 19h27
A Tragédia do Miqueinha
E pra piorar o estresse e a ansiedade vão te deixar broxa e calvo. E no final ela te coloca chifre dizendo que você não dava atenção o suficiente pra ela.
Kkkkkk
*
Deixa o tio te contar uma coisa:
Relacionamento pra morar juntos e constituir família ERA uma coisa que compensava para o homem até no máximo na década de 90.
Hoje em dia o negócio é comer e enrolar o quanto der. Quando não der mais pra enrolar parte pra enrolar a próxima.
*
Mas agora que a cagada na sua vida já está feita é hora de pensar em como sair dela...
Reuna provas de que você nunca agrediu ela (esse é o primeiro passo pra não levar uma falsa acusação)
Em seguida comece a deixar faltar coisas em casa.
Fala que pegou um empréstimo de 20 mil e perdeu no jogo e que agora o banco está descontando.
Guarde o dinheiro e vai deixando as coisas faltarem em casa.
Não dou 2 meses pro "amor" dela acabar e ela mesma abandonar você.
Kkkkk
21/06/2024 22h44
Boa sorte.
anônimo
21/06/2024 17h40
kkkk isso n paga nem aluguel fi... n sei de onde tiraram essa ideia brilhante
21/06/2024 22h26
Coloque o restante do dinheiro no "tigrinho", pois essa é a única opção que temos.
21/06/2024 22h03
Cara, na boa... troque de namorada!! (na vdd é melhor ficar solteiro). Pelo visto esta mulher só te afunda e homem algum deveria sacrificar seu presente e seu futuro apenas pra dizer q tem uma mulher, cumprir um rito social.

Vc poderia estar vivendo melhor, comendo bem, praticando algum hobby, mas ao invés disso vê tudo indo pelo ralo, inclusive sua saúde mental!! Pra vc ter uma ideia, comigo é o total oposto!! Sou solteiro por opção, mesmo meu salário me sustentando quase 3x (e vivendo muito bem). Não tem libertação maior do q ter um mínimo de liberdade financeira.

Você deveria estar ja multiplicando seu $$ e não se afundando. É sua vida, seu futuro ... ela provavelmente te daria um pé na bunda caso visse vc gastado o $$ dela e a endividando.
anônimo
21/06/2024 21h51
Sua namorada é uma vagabunda, né? Deus que me livre namorar vagabunda que fica encostada em mim achando que é só chegar aqui e ficar escorada em mim, tendo só a buceta pra oferecer. Só buceta não soma com nada, a conta não fecha.
21/06/2024 21h28
Aprenda a dizer não para ela. Corte gastos e fale que é necessário. Assim você economiza e ainda descobre se ela está contigo somente por conveniência.
21/06/2024 21h19
É complicado isso aí cara
21/06/2024 19h29
O passo mais básico é gastar menos que o que ganha, se está difícil controlar o orçamento do mês todo faça metas menos como quinzenal ou semanal.
21/06/2024 19h18
Comece a negociar as dívidas atrasadas em diversas parcelas e procure não gastar com coisas inúteis pois quem ganha 3 mil por mês, pode muito bem saber equilibrar o dinheiro.
21/06/2024 17h43
Conversar com elas sobre os gastos? Você tem que conversar sobre conseguir um emprego melhor.
Agora, se não tinha dinheiro, por que fez isso?