Estou muito frustada com a minha vida. Tenho 18 anos, sou estudante e moro com meus pais. Faço um curso tecnólogo na área agropecuária, que eu DETESTO, porque meus pais me obrigaram a fazer. Tive muitos planos para esse ano , mas não consegui realizá-los, mesmo me esforçando para tais. Coisas da vida. Por exemplo, eu queria ter um relacionamento sério ainda esse ano, mas não aconteceu , por mais que eu tenha me esforçado, não consegui começar um curso de idiomas que eu tanto almejo e muitas outras coisas. Estou tão frustada com minha vida , perdendo a fé mesmo.

Meu sonho é fazer medicina , e eu tava conversando com os meus pais sobre a faculdade e tudo mais. Pois, estou de olho em um ótimo cursinho online que eu posso fazer para passar na faculdade, e meus pais logo foram "cortar minhas asas", dizendo que eu deveria escolher outro curso, que " medicina está totalmente fora das nossas condições de vida" e blá blá blá. Tentei explicar a eles sobre o cursinho, que se eu me dedicar muito e estudar , trabalhar, posso conseguir uma bolsa pra faculdade, não vai ser fácil, mas é possível. E eles começaram a falar coisas negativas a respeito, querendo dizer que é impossível e blá blá blá.

elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
21/06/2024 18h35
Me lembrou disso aqui:
Você me diz que seus pais não entendem
Mas você não entende seus pais
Você culpa seus pais por tudo
Isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer
21/06/2024 18h49
Lembro de um cara que era da roça e ele sonhava em entrar no ITA, uns dos mais difíceis de entrar.
Era desencorajados pelos pais, principalmente pela mãe.
Não deu bola, segui em frente e conseguiu entrar no ITA.
21/06/2024 20h55
Gente pelo amor de Deus. Uma pessoa com 18 anos de idade tem uma vida inteeeeira pela frente. Eu achando que ia ler o relato de uma pessoa com 30 anos de idade. A hora de abraçar o mundo é agora. Quem me dera ter 18 anos de idade e saber o que eu quero. Só o fato de você saber onde chegar, demonstra que você tem maturidade. Não ignore o seu sonho. Se o seu objetivo é cursar Medicina, corre atrás, a hora é agora, depois tudo fica mais difícil.
21/06/2024 20h56
Vontade de coringar
elas respondem
21/06/2024 20h47
Todo mundo tem problemas, alguns mais, outros menos. O importante é não desistir e lutar pelos seus objetivos. O camarão que dorme muito é levado pela onda, assim como na vida. Se você dormir demais, o tempo vai passar e aos 30 anos pode enfrentar dificuldades por não ter conquistado nada até então.
anônima
21/06/2024 18h42
O outro citou a música do legião urbana, mas eu vou citar a do linkin park: "estou cansado de ser o que você quer que eu seja"

Não viva a vida imposta a você, viva o que quer viver, desde que, claro, não seja algo autodestrutivo, e não parece que você quer vagabundear e sim ter uma profissão boa, só diferente da que seus pais querem pra você. Nesse caso, sugiro procurar um jeito de seguir o que você gosta.

Se você fosse uma pessoa que ficasse tipo "querem que eu faça -insira profissão que remunere aqui-, mas quero -insira profissão de sonhador que não remunera quase nada aqui-", aí eu daria conselho de seguir o que seus pais querem que aí você poderia usar a remuneração do emprego bom pra depois fazer o "viver de sonho", pois aí você teria uma reserva caso falisse, mas não é o seu caso.
21/06/2024 20h34
Faça o curso on LINE escondido e preste o vestibular meu bem. Torcendo por vc desde já.
Sua cabecinha n para neh..vc é jovem..um passo de cada vez..ok!?