Se uma professora dá aulas em federal, é concursada, dá aulas bem e foi aprovada no processo seletivo há alguns anos, e seu maior diferencial no concurso foram seus artigos e publicações, que fizeram ela sair na frente no critério de desempate do currículo. Pois ela escreve muito bem e publicou.

Porém se descobrem que muitos desses artigos que ela publicou no passado, e que fizeram ela passar no concurso, continham métodos científicos incorretos e dados de pesquisas inventados. Por ela ESCREVER TÃO BEM, ela publicou artigos INVENTANDO AS METODOLOGIAS, AS PESQUISAS E OS RESULTADOS. Ou seja, ela não tinha feito nenhuma pesquisa de campo, ela somente tinha inventado os resultados que foram convincentes para os periódicos na época, e escrito de forma convincente e técnica.

E somente com as novas pesquisas, foi descoberto que as pesquisas dela não eram científicas e com isso os ARTIGOS foram RETRATADOS (cancelados pelas revistas). Vocês acham que essa situação deveria fazer essa professora ser demitida? Considerando que foram esses artigos que colocaram ela na universidade, e que ela é ótima professora. Deveriam tirar ela e chamar a que ficou em segundo lugar no concurso da época?

elas perguntam
2 1
eles respondem
anônimo
21/06/2024 21h15
Vc descreveu basicamente todo professor de universidade hj
elas respondem
21/06/2024 21h09
Acho, viu.