Eu sou ateu e reconheço que o aborto e duvidoso ninguém sabe onde começa a vida na duvida não faça, corpo da mulher porém vai reclamar pra a natureza que fez a mulher gerar e outra vida em potencial crescendo dentro dela, minha opinião é a sua
Eu sou ateu, mas também sou libertário. No meu ponto de vista, a prática do aborto é um enorme desvio de caráter, embora não devesse ser considerado crime. Isto é, eu sou contra o aborto, porém também reconheço que as pessoas devem ter autonomia sobre seus próprios corpos. A questão está em definir até que ponto um feto não é considerado um novo indivíduo, ponto a partir do qual o aborto seria considerado como violação dos direitos de um novo indivíduo.
O certo na vida seria a gente viver como qualquer outro bicho. Esse é o primeiro ponto..
Mas a gente tem senso, pensamento lúdico, outro trem la que esqueci...a gente consegue entender o que é uma ilusão e uma realidade sei la...
Logo, a gente tem em algum tamanho, medida...uma certa ética para o bom convívio.
Mas, isso está posto entre os pobres.
Não existe ética quando um rico capitalista quer abrir uma avenida ou explorar uma montanha que tem minério...
Enfim
A gente agindo como bicho ou na ética, a única pessoa que deveria assumir ou nao uma gravidez é quem engravida.
E mais, é também a única que deveria decidir se quer criar uma criança ou nao.
Qualquer coisa que vier além dessa decisão tem mão do estado (que defende a classe dominante).
Discussões sobre pro vida, sei lá o outro termo serve pra encher linguiça.
O estado nao deveria intrometer na vida da mulher e sobre o que ela faz com seu corpo.
Não sei se me classifico como ateu, mas sobre o aborto, eu não dou a mínima. Para ser a favor, basta não se importar ou não gostar de assumir as próprias responsabilidades. Para ser contra, basta acreditar que tem empatia, já que não se conhece o feto alheio. Me parece mais uma opinião baseado em pautas políticas e religiosas, e não do certo e errado. Se fosse um filho meu, eu decidiria que deixasse ele nascer, mas sendo filho dos outros eu não dou a mínima.
Acho que não é coisa pra se ficar brincando. Pode ser perigoso para a mulher. Mas acredito que ela deve ter o direito de o fazer em casos de gestação de alto risco ou por gravidez por estupro.Como já é permitido pela lei. Aliás, é uma vergonha ainda ter gente que quer criminalizar o aborto por estupro. E o vagabundo que abusou da mulher? Ninguém liga né. O Estado brasileiro é LAICO. Lamentável que certas pessoas queiram impor a TODOS os brasileiros leis baseadas em suas visões religiosas distorcidas.