Eu cresci ouvindo isso, mas hj vendo meus dois primos autistas um é um papagaio, não fala por conta própria só o q a mãe dele fala pra falar e o outro não sabe ainda nem ler e nem escrever e já vai fazer 9 anos. Onde as pessoas tiraram o estereotipo q eles são mais inteligentes?

elas perguntam
10 6
eles respondem
anônimo
22/06/2024 23h15
Porque depende do tipo de autismo, a maioria não é inteligente mesmo, não.
22/06/2024 23h21
Pq eles tem mais dificuldade em algumas coisas e mais facilidade em outras.

Não seria de me espantar se o teu primo que tem 9 anos não sabe nem escrecer mas faça contas matemáticas super comolexicas a nível de segundo grau e o outro que mal fala tbm tenha alguma habilidade super foda.
22/06/2024 23h30
Um dos pontos fortes dos autista suporte 1 e 2 é o hiper foco em um determinado assunto, as vezes, alguns nascem síndrome de Savant, uma habilidade na matemática, arte visual, música.

Conheço um autista suporte 2, ele é totalmente independente e possue uma memória fotográfica extraordinária . Tem alguns problemas com a comunicação e falas repetitivas, mas ele sabe se virar.
22/06/2024 23h18
Sao mais intelectuais justamente por observarem mais do que falar. Sao pessoas altamente inteligentes pois sua mente trabalha mais rapido do que a boca pode acompanhar. testa conversar com ele sobre um assunto que te interessa e esteja 100% atenciosa e dedicada no assunto, p vc ver a profunidade do racioinio logico dele.
22/06/2024 23h25
Dos mesmos criadores do: "essa geração de agora é a mais inteligente"
anônimo
23/06/2024 00h15
sua pergunta te condena
23/06/2024 00h31
Também não entendo
anônimo
23/06/2024 11h11
Estereótipo não quer dizer nada, é só uma generalização superficial. E os que tem dificuldade em coisas básicas devem ser nível de suporte 2 ou 3. Eu sou nível 1, e a maior dificuldade mesmo é na parte de interagir socialmente e aí tudo que involve interação social vai ficar prejudicado(relacionamentos, amizades, trabalho, comunicação). Não adianta generalizar, cada um é de um jeito. Alguns tem só a parte social prejudicada mas tem alguns mesmo no suporte 1 que tbm tem alguma parte cognitiva comprometida tbm. Devido ao hiperfoco, normalmente nós assuntos que tem interesses costumam se aprofundar mais do que a maioria. E tbm é comum analisarem as coisas com menos foco em emoções e aspectos sociais e mais com a parte lógica. Oq não quer dizer que ninguém assim é um gênio ou muito inteligente. As vezes dependendo da pessoa pode contribuir pra ela sr bastante racional e sistemática
23/06/2024 18h32
Grandes gênios da humanidade tinham um grau de autismo, vá estudar.
23/06/2024 19h02
Nunca vi alguém falando que eles são mais inteligente.
elas respondem
22/06/2024 23h17
Porque se baseiam nos que tem o espectro de forma leve mas o suficiente para ter hiper foco em alguma coisa, e qualquer um que se dedique tempo suficiente a aprender alguma coisa ou sobre algo vai ser considerado inteligente.
anônima
22/06/2024 23h23
Os autistas que parecem ser inteligentes são do nível 1 do suporte, o autismo faz eles terem hiperfoco e se interessar por assuntos diferentes.
anônima
22/06/2024 23h25
Você consegue ser mais burra do que eles por não ter nem a capacidade de pesquisar sobre o assunto antes de julgar os dois primos que têm tal condição. Autismo possui espectros, eles provavelmente são não-verbais grau 3, este tipo realmente não tem muita evolução cerebral. Normalmente os graus 1 e 2 possuem superdotação, dependendo da genética e de outras comorbidades.
23/06/2024 10h00
Só sei que eu não tenho a menor paciência com eles.
anônima
23/06/2024 10h36
Minha experiência com os autistas suporte 1 é que eles são pessoas superficialmente normais, mas com problemas interpessoais, não trabalham, e são obcecados por assuntos banais sem qualquer utilidade.

Essa história de que eles são geniais é romantizar uma situação. É raríssimo algum deles ter hiperfoco em algo que os transforme em gênios, mas querem vender como se isso fosse regra

A não ser que só falar de videogame for algo genial ou saber de cor nomes e datas de lançamento de milhões de filmes ou discos, não há nada de especial em ser autista suporte 1.
anônima
23/06/2024 18h59
Meu irmão é autista e tem muito dificuldade na leitura e escrita, porém o hiper foco dele são carror e com menos de 15 anos o mlk já sabia dirigir