Tenho muita dificuldade em me posicionar. E isso afeta não só minha vida pessoal, mas principalmente minha vida profissional. Eu juro que analiso diversas áreas de atuação, mas tá difícil. Já trabalhei na minha área (RH). Tenho muita dificuldade de trabalhar em equipe justamente por isso. Tenho muita dificuldade em cobrar algo dos outros, quero sempre estar em harmonia com todos e eu vejo que 99,9% das pessoas não estão nem aí pra ninguém. É cada um por si. O pior é que já trabalhei no escritório e as pessoas jogam sujo, elas sabem que eu me importo com essa questão de querer estar em harmonia. Eu sei falar com as pessoas até demais, a ponto de todo mundo "gostar" de mim no começo. A hora que preciso ser mais firme, me torno o "vilão" da história. E me torno para as pessoas, a pior pessoa do universo.
Já pensei em Psicologia, mas como ser Psicólogo sendo tão inseguro? Professor, os alunos me fariam de gato e sapato. Advogado também é firme em seus argumentos mesmo estando errado. Sei lá o que fazer da vida.

Sou muito educado, delicado e sorridente. Nem mulher é assim.

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
23/06/2024 19h14
A solução não está em se reprimir, nem em virar um fantoche. Ninguém nasce sabendo de nada. Se você não sabe se posicionar, aprenda. Faça um curso de oratória, desenvolva suas habilidades comunicativas. Não seja mais um assujeitado. É por causa dessa sua mentalidade que estão sendo formadas legiões de idiotas úteis por todo o país.
23/06/2024 20h09
1 Tratar a fobia social
2 trabalhar em algo que não precisa cobrar ninguém
Médico, fisioterapeuta
eles respondem
23/06/2024 10h56
Que coisa triste de se ler.
Tu identificou teu problema e ao invés de tentar melhorar isso você procura uma forma de se acomodar ainda mais com uma carreira em que você não precisa se impor.
Amigo, tu não vai conseguir agradar todo mundo. Com certeza do jeito que tu é hoje ainda devem ter pessoas que não gostam de você. Se a vida tá te cobrando isso agora, é porque mais pra frente você vai precisar dessa força. Vai por mim que ficar fugindo não vai te ajudar em nada.
23/06/2024 11h01
Você deveria ser concursado. Você gosta de estabilidade, não gosta de se colocar em situações de pressão ou desavença. Escolha um que pague o que considera feliz e viva dos resultados. Você é indeciso demais e ser autônomo precisa ter garra e muito otimismo.
23/06/2024 11h06
Qual função em que você seja um mero executor. Qualquer função intelectual, você precisa se posicionar.
23/06/2024 19h45
Empreendedorismo meu amigo seria a única saída pra vc. Eu mesmo não me adequava a nada e hoje me viro sendo o meu próprio patrão, fazendo bolos, salgados e outras comidinhas pra vender. Estou inclusive fazendo cursos na área da gastronomia para me aprimorar. É melhor assim, só dependo mesmo de mim. Vá se descobrir. Boa sorte.
24/06/2024 03h55
Fazer Live de jogo