É sobre meu namoro, gostaria de saber se o que acontece é normal ou não. É meu primeiro namoro sério.
- qualquer lugar que eu for, ele tem que ir junto.
- finais de semana são só nosso.
- só posso sair com meus pais e familiares na semana; pq os finais de semana são dele.
- não posso tirar foto sozinha em nossos passeios, tem q ser sempre juntos. (As q tenho sozinha, tirei escondido)
- brigar e me culpar por qualquer coisa, e me fazer perder desculpas mesmo sem achar necessário.
- não poder receber amigas em casa (dos meus pais) pq ele não gosta e briga.
- não poder sair com amigas para lugares simples, parque, cinema, tomar sorvete... (Sem ser baladas pq não acho certo);
- ter medo e ser bem cautelosa no que vou falar ou perguntar pra ele, pois qualquer coisa ele briga.
- ele ñ gosta de se enturmar com minha família, então para não deixá-lo sozinho e ele não brigar, evito ficar muito com minha família (sendo q, desde q eu era bebê, temos o costume de nos reunir em datas importantes ou em finais de semanas comuns)
- a pessoa não deixar eu ver suas fotos antigas, pois poderia ter foto da ex, q mesmo q tenha apagado poderia ter ainda. E eu já mostrei as minhas.
- descobrir q tinha foto da ex na casa dele (dos pais) e nunca ter me avisado, apenas explicou q era indiferente a foto.
- tinha 3 insta e não apagou nenhum, um ele usou para pesquisar vídeos de show p mim. sendo q 1 ele tinha fotos, os outros eram sem.
- achou ruim quando minha mãe chamou a gente para almoçar na mesma hr q meu irmão e a namorada nova dele estavam em casa.
- brigou pq pedi para me buscar de carro em casa num dia de chuva; sendo q pego 3 condução p chegar na dele. (Disse q era sacrifico q eu tinha q fazer como demonstração de amor)
- td q eu fosse fazer tinha q pedir opinião ou avisar, mas tinha coisas q ele não me avisava.
- reclamar da minha mãe pra mim por tudo e qualquer coisinha e falar dos meus parentes tbm.
Só algumas coisas q já aconteceu....

elas perguntam
10 11
eles respondem
23/06/2024 16h55
Pelo amor de god, filha
Mete o pé no cu logo desse doente antes q as coisas piorem
23/06/2024 16h29
Normal, todo psicopata possessivo age assim. Tóxica é você que não tá entendendo que ele é maluco.
23/06/2024 15h43
Eu nem li tudo, mas li o suficiente pra dizer que isso não é apenas tóxico, é altamente abusivo. Livre-se desse cara o quanto antes!
23/06/2024 15h51
Nem seus pais deve ser assim o que viu nele ? Cite alguns pontos positivos dele pra ter uma opinião equilibrado até pq pelo que vc falou está namorando um ditador imagina conto casar...
anônimo
23/06/2024 16h38
Tu é trouxa
23/06/2024 16h40
É tóxico, em qualquer relação, é sempre bom ter seu tempo e sua individualidade.
23/06/2024 16h52
Se no namoro é assim, se casar multiplique 10.
Se não for masoquista, cai fora, mais se for, continue, é a sua alma gêmea.
23/06/2024 17h03
Nem li tudo... mas é muita regra....parece que ele te domina
23/06/2024 17h44
Tóxico
elas respondem
23/06/2024 15h40
Em que mundo que vocês vivem que isso tem a possibilidade de ser considerado normal??! Mds!!
23/06/2024 15h41
eu preferia morrer
amiga, sai disso enquanto eh tempo, sério msm
anônima
23/06/2024 16h38
É obviamente anormal e já sabemos como isso pode acabar, se livra desse encosto enquanto é tempo
anônima
23/06/2024 15h46
Não deixe um homem ser injusto com você ou te lesar só porque você ama demais. Amor tem que ser acima de tudo respeito pela sua pessoa.
23/06/2024 16h26
Pela maneira como você organizou os pontos, você sabe que é um relacionamento abusivo, tóxico.
Relacionar-se/namorar é uma via de mão dupla, sentir-se cativo com a perda da autonomia/identidade não faz parte de um relacionamento saudável.
23/06/2024 16h35
Nem li tudo, vc esta vivendo um relacionamento abusivo. Precisa livrar desse abusador o quanto antes. Quanto mais o tempo passa e vc fica sendo essa submissa, mais ele acha que tem direito a vc. E acredite, ele não irá mudar. Conte para seus pais, para outras pessoas, isso não pode manter em segredo, eles vão te ajudar
23/06/2024 16h36
Se ele voltar a falar sobre sacrifício... Eu responderia assim:

"E cade o teu sacrifício como demonstração de amor?" E terminaria na hora.
Pq tu tens essas regras todas, que são de gente manipuladora. Ele não quer que tenhas amigas e que vás ter com elas e ou elas contigo.... Também não quer que tenhas família mais unida...

Com objetivo de não teres ninguém que te dê a mão, que fale "olha, fulana, isso não é normal" etc.

Termina. Provavelmente melhor por mensagem, porque ele parece meio louco.
anônima
23/06/2024 16h58
Ele te trai. Pode ter certeza disso. Se ele exige tanto controle, é porque está tentando te manipular pra não fazer o mesmo que ele faz por trás do panos. Você é muito carente e trouxa por aceitar esse relacionamento, obviamente você não tem liberdade nenhuma e vive pisando em ovos, deve ter a autoestima baixa e ser desesperada pra receber migalhas de atenção pra aceitar um idiota como namorado.
23/06/2024 17h42
Moça, só de você tá citando essas coisas você sabe muito bem que não é normal. Isso é mais um desabafo do que uma dúvida. Não pense muito, só termina com ele.
anônima
23/06/2024 17h46
narcisista, foge logo!!!
23/06/2024 17h44
Muito texto me deu sede.