Fui chamada pra ser madrinha da bebê da minha amiga e ela soltou uma brincadeira com fundo de vdd: faz o enxoval da tua afilhada enquanto tu não acha um marido.

Já tô pensando até em recusar o convite pq não quero ter essas obrigações, nem filho quero ter .

elas perguntam
6 5
eles respondem
23/06/2024 17h14
Tem que fazer o enxoval fia
anônimo
23/06/2024 17h15
Que destino cruel.
anônimo
23/06/2024 17h16
se fudeu, foi ter amiga
23/06/2024 21h28
Nada de obrigação. Exceto se onde vc mora culturalmente é usual.
23/06/2024 21h28
Obrigação é uma palavra meio forte
elas respondem
23/06/2024 17h15
Gente, é o fim vc pedir algo para algm. A pessoa dar se quiser, qnd quiser, de acordo com a condição dela. Ser madrinha n significa dar presentes. Quem tem q bancar os luxos dos filhos são os pais.
Eu fui madrinha e só dei a roupa do batizado, o protetor de berço e umas roupinhas. Sou pobre.
23/06/2024 17h24
Kkkk ela que fez o filho e vc que tem que fazer o enxoval? Que abusada
23/06/2024 21h22
Minha mãe presenteou a afilhada, minha madrinha sempre foi presença também. Complicado isso do enxoval, já tentou conversar com ela? não dá para ficar gastando, faz parte.

Complicado demais, melhor conversar honestamente.
23/06/2024 21h24
Não tem obrigação.
A minha nem boa páscoa da, quanto mais enxoval.

Mas tem gente chata mesmo, então pensa no que fazer.

Se for para recusar sempre podes falar que sentes que não está a altura e podes não ser tão presente como gostarias.
23/06/2024 21h26
Recuse ser madrinha é o melhor que vc faz.