Estou em um dos momentos mais complicados que já vivi, por anos negligenciei eu mesma ao ponto de me esquecer dos meus sonhos e objetivos por causa de relacionamento. Sempre quando eu tava conseguindo viver e realizar meu sonho aparecia um cara bonito, cheio de qualidades e que dizia gostar de mim. Assim eu me envolvia e aos poucos esquecia de mim e colocava eles em um pedestal e eu como pouco, do nada eles mudaram e me trocaram por outras garotas.
Aos poucos fui perdendo meu brilho e acreditando que sou alguém que não vale a pena e incapaz, me comparava e chorava por não ser como as garotas que fui trocada. Faz 4 anos que me perdi de mim e esses 2 relacionamentos me consumiram, mas eu cansei.
Cansei de me comparar, cansei de stalkear e procurar defeitos em mim, nunca fiz nada de errado para ser inferior a alguém. Quero seguir minha vida mas me encontro num momento de luta contra mim mesma, estou lutando para seguir e voltar a ser quem eu era, mas do nada lembro do passado e começo a chorar.
Choro as vezes na frente das pessoas, na frente do espelho por não me reconhecer, por ter a aparência que eu sempre quis e agora ver que ser bonita não me faz mais feliz que a nerd que eu era. Eu só queria mudar e ser alguém melhor, só que não melhor que as que eu fui trocada, mas melhor do que quem eu fui nesses 4 anos.
Me desejem sorte e se puderem me dar algum conselho de vida, ficarei pra sempre agradecida <3

elas perguntam
4 3
eles respondem
23/06/2024 18h54
Focar em si mesma é essencial. Seja gentil consigo e redescubra seus sonhos e objetivos. Não se compare a ninguém; você é única e valiosa.
anônimo
23/06/2024 18h55
Nao lute
Vc vai ser trouxa de balatlhar sobre algo que vc não controla?
Apenas deixe o pensamento ir embora sozinho.
Toda vez que vc pensar sobre algo que considera ruim vc vai dizer: ok pensamento. Agora dá licença.
So isso.
anônimo
23/06/2024 18h58
aumente-os
24/06/2024 02h14
Só tenho esses pensamentos
elas respondem
anônima
23/06/2024 19h11
Você não tem raiz, árvore sem raiz qualquer vento derruba.
Descubra quem você é, o que você gosta, quais valores você defende, o que você toma pra mal e pra bem.
23/06/2024 21h08
Acho que você consegue identificar o que gera o seu pensamento intrusivo, a comparação. Mas parece ter uma certa dificuldade em assimilar que o que você visou nesses relacionamentos provavelmente era a autoconfiança e depositou isso tudo nos seus parceiros.
Difícil recuperar aquilo que não se tinha, mas você pode desenvolver isso, buscando novos objetivos,um horizonte para sua vida, que não seja retroalimentar esses pensamentos.
Se estiver difícil sozinha, não tenha receio e procure ajuda profissional. Psicólogos podem te ajudar no processo do seu autoconhecimento consequentemente desenvolvendo as suas perspectivas para o seu futuro e sua autoestima.
23/06/2024 21h28
O problema parece ser que você foi querer tentar ser quem não era atrás de sonhos que não eram seus.

O jeito como você descreve seus relacionamentos deixa a impressão de que você tentou desempenhar um papel. Além de não conseguir ser feliz, os relacionamentos acabaram.

Você se sente traída, pois se anulou pelo relacionamento e não deu certo. Mas tinha tudo para não dar, pois não era realmente você lá.

Meu conselho é você seja você daqui em diante. O que você achou que seria "ser melhor" era só fazer o que outros queriam que você fizesse. O que uns acham melhor, outros acham pior, e no final não adianta nada.