Cara o protestantismo tem uma série de dogmas que vem de birra com a igreja católica. Eu sou bem de boa no meu kardecismo, hermetismo e gnose nem gosto dessas religiões mais povão.
Os evangelhos, antes de sua religião se propagar e intensificar, foram informados pelos astecas da América Central, quando a venda de chocolate foi iniciada no mercado europeu, fato que anos depois moveu os jesuítas ao Brasil Colonial, que haveria a criação de um símbolo talhado ao reflexo da espada: a cruz. A parte de cima serviria para proselitizar, a de baixo, para subjulgar.
Eu nem sou evangélico, mas não vejo sentido em usar uma cruz pendurada no pescoço.
No passado a cruz era um dos meios usados para executar criminosos que tinham sido sentenciados a pena de morte. Seria o mesmo que fazer um pingente em formato de cadeira elétrica e pendurar num colar tb. Nada a ver isso.
É um negócio meio mórbido. Carregar um instrumento de morte no pescoço.
Olha poder pode (assim tenho 15 anos comecei a ler de vdd a bíblia recentemente e nao achei nada que impeça até agora) mas a maioria nao gosta de usar por conta de toda a história, eu acho legal se for so a cruz, a cruz em si tem um significado muito grande e é bonito esteticamente, mas quando Jesus ta na cruz no pingente eu não curto muito por conta de todo sofrimento que jesus passou e eu ter aquilo no meu pescoço não me sinto confortável
Religiosidade excessiva, achismos
Se você perguntar eles nem sabem responder o pq disso, apenas repetem o que os pastores mandam.
A cruz é apenas um símbolo, não há nada de errado em usar um colar, muito pelo contrário se torna um lembrete…
Errado é usar a cruz com um Cristo morto lá, já que ele vive.