eles respondem
Sempre vai valer, só basta se qualificar e se diferenciar de psicólogos comuns.
Por regra, cursar psicologia em nenhuma época da existência humana valeu a pena kkkkk. Só existe um caso em que cursar psicologia vale: você ser patricinha, seu pai ganhar no mínimo 35 mil como juiz titular de algum TJ, sua mãe ganhar no mínimo 30 mil como médica em algum hospital, e que vão te dar um consultório novinho em folha em Ipanema no dia seguinte após sua formatura.
Claro que vale, com essa modinha das pessoas em ter depressao, ansiedade, TDAH e outras, o que nao ira faltar é pacientes
Com o tanto de gente perturbada que vejo por aí? É só um chute, mas metade dos meus conhecidos fazem algum acompanhamento psicológico, a metade dos que restam precisam fazer, o que sobra tá de boa.
Não sei o que acontece com as pessoas hoje, é até um tópico interessante para perguntar aqui "Por qual razão vemos mais pessoas com transtornos mentais hoje em dia?"
Talvez as pessoas estejam mais fracas da cabeça, talvez sejam as redes sociais, enfim...
Acho que vale a pena se você realmente quer trabalhar com isso, quem gosta do que faz, procura se especializar e procura fazer um bom marketing do seu trabalho dificilmente fica pra trás.
elas respondem
Uma das maiores razões para investir na profissão é a contribuição na saúde mental dos indivíduos. Ao realizar o curso, você estará habilitado e conseguirá ajudar a si e aos clientes a lidar melhor com os sentimentos e poderá evitar diversas doenças, como ansiedade e depressão, o que torna a Psicologia tão importante. Então sim, vale a pena.
Pra você, vale a pena? É isso que importa afinal.
Acho interessante investir em algo que tenha retorno financeiro.