Se as abelhas forem extintas o mundo acaba
25/06/2024 19h37
Oi, boa noite, Seline_, tudo bom?

Os franceses, eles criaram a arte da história em quadrinhos!

Quase todo mundo espalha por aí que é uma criação dos americanos ou britânicos... mas é, sim dos franceses!

Vídeo meu do YouTube a respeito:

Tirinhas, charges e cartuns: origens, significados e diferenças, versão ultimato

Explicações no Blogger:

https://saviochristi3.blogspot.com/2023/01/artigo-tirinhas-charges-e-cartuns.html

Abração, nobre! Firmeza e tranquilidade?
25/06/2024 12h02
O primeiro ser humano do planeta nascido na Antártida possui cidadania argentina e é filho de pesquisadores platenses que estavam a trabalho no continente gelado.
Emílio Marcos Palma atualmente tem 46 anos de idade (exatamente a mesma que a minha).

Apenas 11 pessoas nasceram na Antártida. Oito em base argentina e três em base chilena.
anônimo
25/06/2024 11h31
Hitler só tinha 1 testículo

Já sei essa há bastante tempo, mas sempre perco as estribeiras lembrando disso
26/06/2024 00h00
Não sei nada
25/06/2024 21h47
A Cleópatra viveu mais perto no tempo da ida do homem a lua do que da construção das pirâmides do Egito.
anônimo
25/06/2024 11h19
Quem inventou o termo "ecodesenvolvimento" foi um francês.

Outro fato interessante é que Lincoln, ex-presidente dos Estados Unidos, escrevia poemas de escárnio a pessoas importantes e os espalhava na rua, quando era criança. Tempos depois, tornou-se dono de um armazém e encontrou um livro de direitos, pelo qual pagou pouquíssimas moedas. Por causa de seu desejo por grandeza, subiu à presidência. Lincoln, apesar dos anos que se passaram, não abandonou o hábito de escrever insultos. Fazia-os por meio de jornais, criticando homens notórios sem qualquer compaixão.
Seus escritos lhe valeram uma disputa até a morte.

O relato não termina aqui. Se alguém tiver curiosidade para saber o desfecho desta narrativa, protagonizada pelo "(...) melhor governador que este mundo já teve"., segundo as palavras de um oficial bélico de Lincoln, escreva-me.
25/06/2024 12h03
Ainda não descobri
25/06/2024 11h22
Eu tenho uma boa, a gente conhece menos o nosso oceano do que o espaço.
25/06/2024 19h57
Esse soldado ficou batalhando por quase 30 anos mesmo a segunda guerra tendo acabado
25/06/2024 21h01
Os polvos têm três corações. Dois deles são dedicados a bombear o sangue pelas guelras, onde o dióxido de carbono (CO2) é liberado e o oxigênio (O2) é absorvido. O terceiro coração circula esse sangue oxigenado pelo corpo, fornecendo energia aos órgãos e músculos.
25/06/2024 12h00
Ai dento, porra
elas respondem
25/06/2024 20h53

Alguns tubarões são ovíparos. Na primeira vez que eu vi um embrião fertilizado assim de perto, quase chorei. Dava para ver o tubarãozinho vivo se mexendo lá dentro. No mesmo aquário haviam ainda outros bebês de tubarão, achei fofo.
anônima
25/06/2024 19h44
A cocaína é uma variação da ornitina, que é um bloco de construção C4N (monômeros), um alcaloide. E a ornitina vem do ácido glutâmico que vem do acetil CoA quem vem da glicólise que é a quebra da glicose, glicose um metabólito importante com origem na fotossíntese.
Eh por aí… tô estudando já que a greve acabou vai ter algo pra fazer
anônima
25/06/2024 11h25
Não sei ainda
25/06/2024 20h42
Vou citar uma interessante e duas inúteis

Interessante:
A origem de São Longuinho e seus três pulinhos.
São Longuinho é uma figura popular na cultura católica, associado à tradição dos "três pulinhos". A lenda diz que ele era um soldado romano presente na crucificação de Jesus Cristo. Após a morte de Cristo, Longuinho perfurou o lado de Jesus com uma lança para confirmar sua morte. Segundo a tradição, ele teria ficado cego, mas ao lavar os olhos na água que brotou do local onde caiu o sangue de Jesus, recuperou a visão. A expressão "São Longuinho, me dá um pingo de seu sangue que eu te dou três pulinhos" surgiu da crença de que saltar três vezes após pedir sua ajuda trazia sorte ou cura.

Inúteis:
Basorexia é o desejo irresistível de beijar;
Pteronofobia é o medo de sentir cócegas por penas.
anônima
25/06/2024 20h42
Não sei de absolutamente nada.
anônima
25/06/2024 21h52
A Irmã Lúcia, única sobrevivente até a fase adulta das 3 crianças que afirmaram ver a aparição de Maria em Fátima - Portugal, foi trocada por outra mulher após 1958. Ninguém sabe o que a Igreja Católica fez com ela após isso.

E, embora alguns digam que é teoria, infelizmente é claramente outra pessoa.

Dizem que era pra esconder o 3º segredo de Fátima, que a verdadeira revelaria em 1960, e a falsa disse que era só pro Papa saber.

Não precisa ver o vídeo, vou botar só pra foto das duas aparecer na thumb