Pra minha vida não muda em nada, não uso.

elas perguntam
33 13
eles respondem
25/06/2024 17h55
@Trafic vai perder muita grana
anônimo
25/06/2024 15h48
Tem que liberar o plantio individual, isso sim!
26/06/2024 14h05
Defendo que todas as drogas sejam descriminalizadas, desregulamentadas e, obviamente, isentas de impostos mas não que o STF decida sobre isso.

Não existe ou não deveria existir crime sem vítima.

Quem tem que decidir é o Congresso. O STF deve se resumir a analisar a constitucionalidade da medida e os processos, nunca sobre o mérito da questão.
anônimo
25/06/2024 16h29
slá pq ainda ligam pra maconha
literalmente qualquer um conseguem comprar e fumar isso tranquilamente hj. mais fácil vc encontrar maconha pra comprar do que CD, mas como é criminalizada, só os trafic faturam
25/06/2024 15h53
Maconheiro nem é gente e merece tomar 2 tapas na cara
25/06/2024 16h34
"Liberar" algo que muita gente já usa em toda esquina. Creio que a "descriminalização" da maconha está mais para o tráfico do que para o consumo. Tipo, se for pego com determinada quantidade de maconha no bolso não será mais considerado tráfico.
Ainda assim, sabemos que um dos ministros já "foi" advogado de defesa do PCC....
25/06/2024 16h37
Por mim libera é tudo, só tinha que ir preso quem cometesse de homicídio, estupro, estelionato, injusta agressão e outras coisas.
25/06/2024 15h50
Ué, desde quando o STF está descriminando a maconha?

Apenas sei que o STF está debatendo o limiar entre o que será considerado uso pessoal e o traficante.
anônimo
25/06/2024 15h44
Muda nd, só n pode e libera drogas químicas
26/06/2024 14h30
Vou voltar a usar um pouco
26/06/2024 23h05
Na prática não muda quase nada, @Angell_

Eh até criticavel e inadequada usar a expressão "descriminalizar". Veja bem, eh preciso entender qual eh o conceito legal de crime, isto a definição de crime dado pela legislação. De acordo com art. 1° da Lei de Introducao ao Codigo Penal, "considera-se crime a infração penal a que a lei comina pena de reclusão ou de detenção...". Eh aqui que reside o problema.

Vamos detalhar melhor. Em 2006 foi aprovada a nova Lei de Drogas - Lei n° 11.343/2006 -, o art. 28 dessa lei proibia a guarda, transporte ou adquirir drogas pra consumo PESSOAL. Só que a pena para consumo pessoal era a seguinte penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;
II - prestação de serviços à comunidade;
III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

Repara uma coisa, não havia pena de prisão para usuário de drogas DESDE de 2006!! Lembra do conceito legal de crime segundo a lei de introdução ao codigo penal que eu citei no primeiro parágrafo? Segundo a Lei considera crime toda infração punida com pena de reclusão e detenção. Portanto, ao pé da letra usuário já não era mais criminoso. Aqui eh preciso fazer uma observação: existe vários conceito de crime. Mas o que me interessa aqui eh aquele definido pela Lei.

Desde de 2006 com aprovação da Lei 11.343/2006, já havia a diferença entre usuário e traficante. Somente traficante poderia ser preso. O usuário no máximo teria que prestar serviço a comunidade, advertência e assistir um curso.

Então o que mudou com a decisão do STF? O Supremo apenas estabeleceu um critério objetivo, quantidade de maconha. Usuário eh quem traz consigo até 40 grama de maconha ou 6 plantas fêmeas, MAS desde que seja pra consumo pessoal. Mesmo assim a polícia pode levar a pessoa pra delegacia e lá o Delegado vai averiguar se eh usuário ou traficante.

A venda de qualquer quantidade de maconha continua proibida, pois configura trafico de drogas.
26/06/2024 23h08
Legislar não é atribuição deles!! Esse nosso país é ridículo, está entregue ao caos...
25/06/2024 22h16
Ótimo, tudo que vem da terra é bom.
25/06/2024 16h40
Sou a favor em caso de uso medicinal. E quer saber de uma? Também sou a favor da venda regularizada pelo estado da maconha para qualquer um acima de 18 anos. Não dão jeito no tráfico mesmo, proibir pra quê? O estado tem que lucrar em cima disso, e não traficantes.
25/06/2024 18h03
muda nada, mas acho que seria bom pro estado, ganhar dinheiro e tirar do crime
25/06/2024 22h58
É uma notícia? Finalmente, ninguém tem o direito de acabar com o intertimento alheio
anônimo
25/06/2024 16h54
Mas se legalizar, você vai fumar de tabela rsrs
anônimo
25/06/2024 15h44
Está seguindo uma tendência internacional, mas isso não significa uma festa, importante é ser duro com traficantes.
25/06/2024 17h08
Nenhum tipo de droga deveria ser criminalizado
Todo mundo deveria usar arma
Aborto pra qualquer uma

Cada um deve fazer da sua vida o que quiser.
anônimo
25/06/2024 16h33
a policia prende o traficante pela droga, agora vai ser mais dificil prender o traficante
25/06/2024 17h11
Supremo legislando, nada de novo na banania.
25/06/2024 18h12
- O maconheiro que hoje fuma de boa em qualquer lugar vai ter que pagar imposto. maconha mais cara e controlada pelo governo.
- Muitos traficantes perigosos serão soltos. O traficante não vai mais ser preso por tráfico e no máximo vai ser um sonegador de imposto.
- Fundos de "investimento" em cannabis serão liberados. Os banqueiros ganham.
- Vai ter teste (tipo o bafômetro) para maconha no trânsito e também em outras situações. Isso vai dar multa pesada (acontece no Canadá).

Resumindo, só tem desvantagem em liberar isso daí. Como sempre, quem ganha é o governo, bandidos e banqueiros. O maconheiro comum é que vai pagar a conta.
25/06/2024 15h43
Pode liberar até a k9 que eu não estou nem aí.
25/06/2024 17h54
Brasil vai virar uma bagunça, vai vendo
anônimo
26/06/2024 01h08
nao ligo
anônimo
26/06/2024 13h54
O consumo para o usuário já é descriminalizado pela Lei de Drogas em vigor, mas continua sendo um ato ilícito mesmo com a decisão do STF, passivel de punição não com prisão, mas com medidas educativas, prestação de serviços comunitários, pagamento de cestas básicas, frequentar cursos/tratamentos de saúde, etc...
O problema é que a lei em vigor não define objetivamente quem é usuário ou traficante, então na prática, o usuário pobre, vitima de preconceito, tem muito mais chance de ser enquadrado como traficante mesmo com pouca quantidade do que o usuário com mais condições financeiras que quase nunca vai preso com quantidades até superiores. (Claro que estou falando em quantidades para consumo próprio e não "tijolos" de erva)
26/06/2024 14h00
STF quer descriminalizar o porte, não o comércio.
E para mim, é ruim. Financiar traficante, nunca é bom.
26/06/2024 14h07
Tanto faz.
26/06/2024 15h18
Nossa, wow mudou a vida de todo mundo vendo a maconha sendo descriminalizada woooow
26/06/2024 16h08
acho coerente
anônimo
26/06/2024 23h07
Ate homicidio tinha que ser descriminalizado para as pessoas morrer mais rapido ainda
anônimo
26/06/2024 23h07
Tá bom
elas respondem
25/06/2024 15h45
Bom que a polícia vai ter mais tempo pra correr atrás de criminosos de verdade.
anônima
25/06/2024 18h18
Eu não sei, eu sou completamente estúpida. Nem deveria ser considerada cidadã.
25/06/2024 16h57
Não sei sobre o assunto. Há pessoas q fumam maconha e conseguem viver normalmente ... Há outros q acabam com a vida. Não sei bem como funciona.
Até pq geralmente as drogas mais nocivas são as q são piores do q maconha.
anônima
25/06/2024 15h52
bom pra quem usa pra fim medicinal
#libera
anônima
25/06/2024 15h43
Também não muda muito pra mim, só os maconheiros devem estar felizes
anônima
25/06/2024 15h45
Achei literalmente uma droga.
25/06/2024 16h39
STF não tem que legislar.
26/06/2024 14h22
@Trafic se encontra entregando currículo agora
anônima
25/06/2024 16h31
Nao liberar pq o pai da minha filha é usuário e nao quero que ele tenha direito a guarda compartilhada.
anônima
25/06/2024 22h16
Acho o óbvio: aquelas pragas só aprovam coisa que piora a nossa vida.
25/06/2024 22h15
Nem tava sabendo
25/06/2024 23h02
Álcool já é liberado, não vou militar por uma plantinha
anônima
26/06/2024 23h08
Indiferente