Minha irmã falou que chamam ela de lesada só por ser tímida, ela estuda na 7 série e fala que algumas meninas e meninos a ofendem por ser tímida sendo que ela foi uma das 5 pessoas que não ficaram de recuperação em nenhuma matéria e todas as outras incluindo essas que fazem bullying ficaram de recuperação

eles perguntam
15 10
elas respondem
anônima
26/06/2024 12h26
Pq tem pai e mãe que acha bonitinho a criança ser mal educada/debochada/se comportar como um adulto insuportável e premiam isso
anônima
25/06/2024 19h51
Pais omissos em casa, que não querem saber o que o filho faz na escola dá nisso aí.
25/06/2024 19h54
Não tô passando pano, mas o bullying light forma carater.
29/06/2024 16h48
Muitos fatores. Eu sofri muito com as que eram encapetadas assim. Até hoje tenho reflexos emocionais horríveis de tudo isso. O Bullying destrói por dentro,gera feridas pra uma vida. Alguns superam, outros não.Sempre existirá,mas cabe aos adultos tomarem medidas reais e eficientes contra essa desgraça, coisa que eles não fazem. Eles não fazem. E por vezes, muitos adultos tbm, são praticantes dessa covardia. Esse é o mundo mau. A dura vida.
anônima
26/06/2024 12h31
Isso é falta de criação correta e educação.
anônima
25/06/2024 22h39
Ela nem deveria ligar pra isso o importante é ela aprender não decorar o assunto e mais pra frente mostrar a eles onde ela vai estar
anônima
25/06/2024 22h03
Qnd eu era criança eu tinha um caso sério de timidez, eu nao falava absolutamente nada na escola, com ninguém, eu nao interagia, eu nao comia... Eu tinha mutismo seletiva ( acho que escreve assim) e acredita que nunca sofri bullying de outras crianças por isso? Agora das cabras velhas das professoras eu sofri muito!
25/06/2024 21h36
Nem todas são
25/06/2024 20h49
Pais que não dão criação corretamente, tem algum dos pais ausentes (criança fica revoltada e desconta no coleguinha), algum responsável em casa é mau educado e a criança se espelha no comportamento dela.
anônima
25/06/2024 20h45
Eu acho que vou só trabalhar com crianças, pq elas são criaturas carinhosas.
anônima
25/06/2024 20h39
É porque elas não têm educação emocional nem empatia. A escola é um fracasso nesse sentido, e os pais acham que é só colocar a criança no mundo e pronto, sem pensar que elas precisam aprender a lidar com os desafios da vida de forma saudável. O ElaEle às vezes também se parece com uma creche, né.
anônima
25/06/2024 20h03
As crianças são os reflexos de seus pais. O que menos falta no mundo são pessoas assim, a única diferença é que os adultos não fazem isso publicamente, porque tem consequências, e criam suas crias sem noção de como o mundo realmente é . Muitos jovens vão aprender na rua, depois de um belo rei, que toda ação tem reação.
Seus pais estão criando sua irmã bem, porque ela fala, sempre dêem ouvidos e levem esses casos a direção. Se não tiver solução, indico que mude-a de escola, porque o bullying prejudica o aprendizado e inúmeras coisas.
Ah, indico também procurar algum esporte, para ela se sentir mais segura (não estou falando para ela bater nos colegas, mas geralmente essas covardes vêm em 3/4, pra cima de uma presa pequena).
25/06/2024 19h54
Culpa dos pais/responsáveis
25/06/2024 19h52
Elas só são honestas, ainda não foram caladas pelos pais, então elas falam o q pensam
25/06/2024 19h51
Muitas das vezes, as crianças repetem o comportamento dos pais ou são assim pq não recebem a atenção deles.
eles respondem
25/06/2024 20h56
É preciso agir com violência.
26/06/2024 12h27
Normalmente é culpa dos pais, pois eles que são responsáveis por elas ne
26/06/2024 11h01
Porque são pessoas, ué. Qualquer pessoa consegue ter atitudes prejudiciais aos outros. Se as crianças são mal criadas por pais omissos e jogadas em um contexto específico (escola, o depósito de crianças), vão formar essa cultura comportamental viciosa mesmo. Não existe incentivo social pra crianças interagirem entre si de forma sadia no depósito de crianças, porque a relação formal (o papel em comum entre elas no ambiente: todos são alunos, com um propósito individual de aprender, os colegas não têm uma relação [utilidade no sistema] firme uns para os outros e sendo ligados apenas pela sua relação [de submissão] com os superiores) entre elas é completamente uniforme, neutra e horizontal. Fora da escola, a relação formal é muito mais fraca, quase imperceptível, o que é mais natural e saudável, já que ninguém é forçado a conviver com ninguém por 4-8 horas por dia, 5-6 dias por semana sem que haja um propósito em comum entre os colegas. Nesse contexto, qualquer pequena carência (não necessariamente com o sentido afetivo - pode ser uma carência de segurança por indiferença dos pais, de percepção de capacitação por má formação ou dificuldades sociais, etc.) da criança vai gerar comportamentos viciosos, que vão afetar os colegas, consequentemente despertar carências em outras crianças, e a cultura comportamental viciosa vai tomar conta de qualquer criança que não tiver um bom acompanhamento dos pais - que é o caso da maioria que joga seus filhos no depósito.
26/06/2024 00h07
Elas são uns amores comigo, sempre.
Nesse caso, é alguma influência externa, seja de âmbito familiar ou social.
25/06/2024 22h34
Eles às vezes conseguem ser mais cruéis que adultos, mas isso em grande parte é influência dos exemplos no ambiente onde vivem.
25/06/2024 21h05
Até o dia que ela cansar e planejar uma calamidade.
O apoio familiar/escolar é fulcral nesta situação.
25/06/2024 20h47
As vezes ela é assim, e quem é malvado as vezes não percebe a sua perversidade como algo errado. Para uma criança talvez tenha jeito.
25/06/2024 19h53
Isso vai muito de educação
anônimo
25/06/2024 19h52
Uma coisa não tem nada a ver com a outra

Conheço muitos inteligentes que são retardados socialmente, esquisitos, não conseguem se comunicar, literalmente só servem para fazer concurso público e se tornar professor universitário ou pesquisador porque não conseguem ter interação social sadia e seriam destruídos no mercado de trabalho

A vida é dura, mas a verdade é que ser um profissional valioso envolve muito mais coisas do que ser tecnicamente capaz e ter muito conhecimento. É preciso de soft skills, habilidades de comunicação efetiva, transparência.

E ela também precisa aprender a se defender, e não deixar outros montarem em cima dela e tratarem-na como qualquer coisa. Imagina uma pessoa dessas no mercado de trabalho... Um concorrente mais habilidoso ou um chefe abusivo ia fazer de rato e sapato