Tipo, pra eu pedir dica aqui é porque minha situação tá séria kk porque sei que muitos não respondem a sério

Mas vou arriscar pois vai que alguém sabe algo né

Assim, tô com 28 anos e aceitei a burrada de não trabalhar enquanto fazia faculdade porque minha família queria que eu me "dedicasse totalmente". Eu era bolsista Prouni 100%. Na pandemia eu me ferrei porque fiquei sem PC, e depois de umas reprovações perdi minha bolsa faltando 1 matéria (TCC). Cursava Direito.
Não tenho como pagar e não tenho experiência no mercado de trabalho. Como faço pra conseguir um emprego pra concluir a facul? Porque já tentei várias vagas e só fui chamada numa, e não passei nem da 1ª fase porque os outros eram mais novos que eu e etc

Algo que eu precise falar na entrevista, no curriculum vitae, me vestir etc

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
25/06/2024 21h35
A pior cagada que os pais fazem é privar os filhos de trabalhar e aprender a lidar com o próprio dinheiro desde cedo. Por mais cruel que seja, o mercado de trabalho te ensina as maladragens do mundo.

Só não se envolve com telemarketing e já tá bom.
26/06/2024 01h33
Essa inexperiência vai te atrapalhar mas não vai te impedir.
Siga tentando que uma hora vai dar certo.
anônimo
26/06/2024 01h18
mds... sinto mt
nao tenho como ajudar
mas espero que consiga terminar seu curso
anônimo
26/06/2024 01h31
Eu não sei onde tu mora e nem como é por aí, mas recomendaria tu vender algo na rua, uns brigadeiros, paçoca e etc, assim tu consegue dinheiro para voltar e terminar, só explicar o motivo pro pessoal e etc, eu tenho meus 26 anos, nunca trabalhei registrado em carteira, sempre fiz algumas manutenções de computadores e tals, mas desde então preferi ir vender no farol alguns doces que faço e até já revendi coisas compradas em mercado tbm.

Com isso tu vai conseguir experiência em vendas, assim no futuro consegue aprender um pouco desse mercado, nunca vai ficar sem dinheiro, já que se entrar em algum emprego dps disso e dps de um tempo for mandada embora, tu pode voltar a vender na rua tranquilo, já vai saber como é, e tbm vai conseguir dinheiro para pagar a parte da faculdade e refazer a matéria que falta.

E assim tu não vai precisar pegar empréstimo ou qualquer coisa do tipo tbm, dependendo do valor que for tu pode só trabalhar aos finais de semana ou até pouco tempo na semana se for bem articulada ou com o tempo for desenvolvendo esse lado tbm.
elas respondem
anônima
25/06/2024 21h27
Obs
anônima
25/06/2024 21h30
Se só falta uma matéria, você deveria fazer um empréstimo, terminar a faculdade e pagar rapidinho.