Tenho uma irmã por parte de pai que me fez mal no passado, e desde então nos afastamos um do outro devido ao fato de eu não ter aceitado tudo o que ela fez comigo. Ela chegou até a dizer para os irmãos dela que eu estava arrumando mulheres para meu pai, insinuando que ele estava traindo a mãe dela, a qual, inclusive, meu pai levava sempre ao Hospital do Câncer de São Paulo para tratamento. A verdade é que meu pai se envolveu com a pessoa por vontade própria, pois ela era cliente dele e ele prestou serviços no carro dela, incluindo a troca de óleo da mina. Foram inventadas tantas mentiras que perdi a conta. Hoje, após a perda da mãe, que foi vítima do câncer, minha irmã precisa de ajuda e expressou o desejo de me rever, de deixar o passado para trás e reconhecer as coisas boas que fiz por ela, pedindo minha ajuda. Estou me preparando para esse reencontro depois de anos. Um dos irmãos dela veio me pedir desculpas após 4 anos atrás, depois de descobrir que as mentiras que foram inventadas por ciúmes da mãe. Eu o perdoei. Meu pai não quer mais contato com nenhum dos irmãos dela porque, na época em que a mãe dela estava prestes a falecer, esse irmão dela mais velho que veio falar comigo após 4 anos tentou expulsá-lo do hospital e os dois discutiram. Então, os dois se veem como inimigos. Em breve verei minha irmã novamente. Meu irmão mais novo também a perdoou pelas maldades que ela fez com ele e os dois já se encontraram. Ela tinha apenas 13 anos na época e hoje já tem 23, mostrando um grande amadurecimento. Vou dar mais uma chance pra ela e vida segue.

eles perguntam
7 5
elas respondem
anônima
26/06/2024 13h50
Eu não ajudaria deixava ela lá no canto dela e que se virasse com o problema dela
26/06/2024 13h43
Acho qe o único conselho q eu poderia te dar, é tentar ñ guardar mágoa dela. Ela deve realmente se arrepender pelo q fez no passado e talvez realmente queira um recomeço.
A vida dela já tá complicada né, seria legal vc aproveitar um momento de paz com ela...
Apenas tenha sempre cautela, vai com calma e vê o jeito dela.
26/06/2024 13h52
Perdoe e siga seu caminho.
O perdão alivia o coração
anônima
26/06/2024 14h06
Arrependimento ao melhor estilo lágrimas de crocodilo
Cuidado com essa aí , eu ficaria do lado do seu pai
26/06/2024 14h10
Tendo em vista que vc diz já ter perdoado tais acontecimentos, eu acho que vc deveria seguir a sua vida como ela está hoje, veja: eles (seus irmãos e irmã) estão de luto recente (pelo q eu entendi) então é completamente normal essa espécie de sentimento, algo como arrependimento talvez? De querer contato e que nada importa pq afinal a vida é um sopro.. quase que um sentimento de arrependimento... Afinal eles viram a morte passar bem na frente deles, então, se caso houver algum sentimento ruim de fato, logo ele voltará a tona (quando esse sentimento de luto passar) e talvez não seja mil maravilhas como está parecendo ser agora... Eu, particularmente sou do tipo de pessoa que não dou oportunidade para as pessoas fazerem comigo algo ruim ou desagradável 2x. Comigo é só ida, e não tem volta... Lembre-se que "ao se abrir" e se aproximar de novo, vc está se colocando a mercê e a possibilidade de acontecer coisas parecidas, iguais ou piores com essas pessoas.
Logo, eu não me aproximaria. Iria ver só por educação, mas depois seguiria minha vida como sempre foi..
anônima
26/06/2024 14h23
Sei lá mano so procura qnd ta precisando... E os outros irmãos dela?
26/06/2024 15h31
Depende do que é ajudar...

Reveria, só por conta de ela ter falado merda tendo 13 anos... Da para revelar, porque era praticamente pré adolescente.

Com 15-18 ou mais já achava que não iria...
eles respondem
26/06/2024 12h39
só ajuda e para de encher o saco
senão sai fora
26/06/2024 13h51
Após tanto tempo, por que será que ela veio se mostrar "arrependida" justo no momento em que precisa de ajuda, usando a ligação de sangue que possuem para fazer chantagem emocional?

Quem faz tudo o que fez é capaz de qualquer coisa.

Não é questão de guardar mágoa ou coisa do tipo mas que nada disso parece ser verdadeiro ou genuíno. No seu lugar, eu manteria distância, sem precisar brigar ou discutir. Apenas a boa e velha distância silenciosa.

Nunca confie em quem fez o mal e agora "precisa de ajuda". Essa pessoa não tem mais nada a perder.
anônimo
26/06/2024 14h00
Eu no seu lugar não perdoaria ninguem, mandava essa vagabunda ir se prostituir se precisa de dinheiro e os irmãos dela que deem a bunda na esquina.
Perdoar é o caralho, seja homem trate esse povo com desprezo e fique em paz
26/06/2024 14h01
Cê que sabe, a vida é sua