Meu pai tem 83 anos e mora no interior com minha sobrinha e irmã que está dando assistência. Eu precisei me mudar para a capital pra trabalhar e moro em um kitnet. Ele disse que quer arrumar outra casa e expressou uma vontade de ir morar comigo. Eu quero que ele vá, até pq eu cuido melhor dele e minha irmã e sobrinhas têm deixado a casa dele uma bagunça. Toda vez que eu vou está um caos e eu arrumo.
Embora eu queira que ele vá, tenho medo de que aconteça algo ruim. Pq na capital é diferente, desde o atendimento médico até o aluguel de um apartamento maior que é caríssimo. Eu saio de casa 6h e volto 19h30, esse tempo ele ficaria sozinho ou teríamos de dar um jeito de pagar alguém pra ficar em casa. Meus irmãos moram no interior, sempre estão por perto e na capital seriam só eu e ele. Ele não tem plano e eu não consigo pagar, a upa do interior funciona e o hospital é referência no estado, já na da capital a pessoa morre e não é atendido.
Estou nesse impasse... levo ou não o meu pai pra morar comigo? Oq acham?

elas perguntam
3 2
eles respondem
26/06/2024 14h32
Decisão muito difícil e muito pessoal, estar ao lado x bom atendimento médico.
Acho que eu deixaria ele no interior e tentaria visitar o máximo possível, me parece que ele teria uma qualidade de vida melhor assim, mas posso estar engado, é uma situação muito delicada.
26/06/2024 14h35
É muito difícil cuidar de alguém nessas condições. Não basta ter vontade e boa intenção. A saúde mental precisa estar em dia.
anônimo
26/06/2024 17h35
sim
elas respondem
anônima
26/06/2024 13h45
Leva
anônima
26/06/2024 14h18
Bem tem algumas vantagens e desvantagens nisso.
Vantagem seria, vc poderia cuidar melhor dele, oq pode ser melhor do q ele ficar no interior com sua sobrinha cuidando.

Desvantagem seria, oq vc falou mesmo, ele ficar sozinho enquanto vc tá trabalhando, vc vai ter q arrumar alguém pra ficar com ele ou ele vai ter q ir na upa toda hora.

Então tem q pensar bem essas coisas.