Para passar uma casa para o meu nome é preciso um tabelionatario e o preço da escritura é 1% do preço da casa ou tenho q pagar o tabelionatario por fora? E se eu não souber o preço da casa(não tinha dono)? Todo o valor de pagar a escritura é 1% do valor da casa ou tem mais gastos p colocar a casa no meu nome?

elas perguntam
2 0
eles respondem
anônimo
26/06/2024 18h25
Ainda tem mais 2% a 5% de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) dependendo do município
Mais uns 2 a 3 mil do registro do imóvel
Mais uns 70 reais de certidão

Se não souber o preço você precisa contratar uma empresa para fazer a avaliação do imóvel