Gente, meu pai se divorciou da minha mãe quando eu ainda tinha 15 anos. Ele nem esperou eu chegar na fase adulta.

Minha mãe é bipolar, e isso acabava com meu pai, ele aguentou 20 anos de casados. E voltou pro Canadá. Eu já fui visitá-lo algumas vezes, e sei que ele é muito careta pra algumas coisas. Principalmente pra minha sexualidade.

Mas agora que tenho opiniões políticas e sociais, eu acredito que ficar no Brasil não seja mais uma boa ideia, talvez se eu for pra lá, pegar minha cidadania, fazer minha vida e mandar o dinheiro pra cá, seja uma melhor opção.

Meus amigos tão falando que eu sou doido, mas isso não sai da minha cabeça, oque acham?

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
27/06/2024 09h47
Esses países com cidadania estão cheio de brasileiros morando nas ruas.

Se você não vai com emprego, melhor não.
27/06/2024 10h14
Se você acha que isso é sofrer de verdade, bem-vindo a minha vida! E nem eu posso reclamar mesmo diante de tudo que eu passei desde o ventre materno por assim dizer porque sei que tem pessoas em situações piores do que a minha. Acho que está reclamando de barriga cheia desculpa falar isso. E outra, não vai ser fugindo do problema que irá resolvê-lo como por exemplo saindo do país, a vida lá fora não é esse mar de rosas como pensa não tem muitas dificuldades e muitos preconceitos contra nós brasileiros.
27/06/2024 10h21
Está errado sim. A felicidade vc tem que encontrar em vc e não em um lugar ou outra pessoa. Viver fora do seu País, significa abrir mão de tudo que vc conhece e se aventurar naquilo que vc acha que será melhor, mas se no final não for (e na maioria das vezes, nunca é) aquilo que vc idealizou, vc só vai estar piorando as coisas. Mas enfim, talvez vc possa ir visitar seu Pai no Canadá e tirar suas próprias conclusões se lá seria o lugar certo para vc.
eles respondem
27/06/2024 09h45
Acho que vc tem que se entender melhor, pelo menos sua pergunta fala coisas desnecessárias e não fala o que importa
27/06/2024 10h16
Ninguém é feliz

A felicidade é um momento. Logoz a pessoa está feliz e não é feliz.
27/06/2024 10h25
Depende muito para onde você vai e em que condições.
Países muito abertos à imigração como o Canadá não costumam ser uma boa ideia. Custo de vida muito alto e poucas oportunidades que valem a pena. É claro que se trata de um país de primeiro mundo, com boa infraestrutura, economia relativamente estável e muito mais seguro que o Brasil, mas nem tudo são flores. É tudo muito regulado.
Não é à toa, nem só pelo clima que 90% da população canadense vive próximo à fronteira com os EUA e boa parte dos canadenses vive na América.
27/06/2024 10h29
Depende do que você procura
27/06/2024 10h31
meu amigo tá esperando o que.. Canada primeiro mundo, esquece quem defender isso aqui
27/06/2024 12h43
Se tiver oportunidade e menos de 30 anos, vá e boa sorte, parceiro.

Canadá não é o primeiro país que eu cogitaria devido às regulações excessivas, custo de vida, e etc...

No entanto, ainda assim é bem melhor do que o Brasil.
27/06/2024 12h48
Cara, às vezes fugir dos problemas que tu tem aqui no Brasil vai te fazer feliz, não vejo nada de errado em pensar assim.

Teu pai tá lá, tu tem essa estabilidade bem sólida lá, acho que é uma alternativa bem interessante a ser considerada.