O tráfico de drogas é um negócio altamente lucrativo por várias razões. As drogas ilegais geralmente têm uma margem de lucro extremamente alta. O custo de produção é relativamente baixo comparado ao preço de venda no mercado ilegal. Embora nem todo mundo consuma drogas, a demanda entre os que consomem é forte e muitas vezes contínua. Consumidores regulares, especialmente aqueles dependentes, compram com frequência. O tráfico de drogas não se limita a uma região; é um mercado global. Drogas produzidas em um país podem ser vendidas em muitos outros, ampliando enormemente o mercado potencial.

Como uma atividade ilegal, o tráfico de drogas não paga impostos. Isso significa que todo o dinheiro ganho vai direto para os traficantes, sem a necessidade de deduções fiscais. A ilegalidade das drogas cria um mercado negro, onde os preços podem ser inflacionados devido ao risco associado ao comércio ilegal. Os traficantes cobram mais para compensar o risco de prisão ou perda de produto.

Os lucros do tráfico de drogas muitas vezes são lavados através de várias técnicas financeiras, permitindo que o dinheiro entre na economia formal e seja utilizado para outros investimentos lucrativos. Em muitas regiões, os traficantes conseguem corromper autoridades ou intimidar comunidades inteiras, permitindo que operem com impunidade e maximizem seus lucros sem interferência significativa das autoridades.

Além disso, algumas organizações criminosas diversificam suas atividades além do tráfico de drogas, incluindo tráfico de armas, pessoas, e outras atividades ilegais, ampliando suas fontes de renda. Esses fatores combinados fazem do tráfico de drogas um negócio extremamente lucrativo, apesar de apenas uma parcela da população ser consumidora.
anônimo
27/06/2024 18h48
O fato de ser proibido eleva os preços, aumentando a margem de lucro dos agentes econômicos envolvidos na produção e distribuição
27/06/2024 21h25
Quase ninguém compra Porsche, e a marca ganha muito dinheiro com ele
Quanto a drogas, uma parte não desprezível da população consome. Só isso já explica tudo, já que droga vc só acha na mão de traficante
27/06/2024 18h42
Kakakakakakkaakak
Quantas pessoas estão viciadas em drogas so no Brasil?
Considere as drogas lícitas também...
Powww
27/06/2024 21h22
Tem muita gente que consome, fora que drogas são caras e os viciados consomem igual degenerados.

Além disso, o traficante não precisa arcar com as dezenas de impostos e burocracia estatal.
27/06/2024 21h23
Muitas pessoas consomem, principalmente os ricos!!
27/06/2024 22h03
MUITA gente consome
27/06/2024 22h31
Muitos consomem
28/06/2024 01h56
Também não entendo
01/07/2024 18h10
Custo de produção baixo em relação ao preço de venda.
Segundo relatório mundial de consumo de drogas, cerca de 275 milhões de pessoas usaram drogas em 2021.

O estudo, divulgado em 2019, e considerado o mais completo levantamento sobre drogas já realizado no País, apontou que 3,2% dos brasileiros usaram substâncias ilícitas nos 12 meses anteriores à pesquisa, o que equivale a 4,9 milhões de pessoas.
elas respondem
27/06/2024 19h17
Porque ele é financiado e mantido por grandes instituições em todo o planeta, mas a maioria das pessoas não está pronta para essa conversa.
eye
27/06/2024 22h04
Muitas pessoas consomem
anônima
27/06/2024 22h04
anônima
01/07/2024 18h04
vc q pensa