Crescemos consumindo os Estados Unidos com produtos, filmes, séries e coisas do tipo. Normal ficarmos idealizando, iludidos e apaixonados por eles, ao crescermos, vemos o quão sujos, perigosos e maquiavélicos eles são, o quão são falsos ao ponto de matarem milhares de pessoas e depois inventarem uma histórinha meia-boca para colocar o local atacado como vilão.
Enfim, estamos envolvidos com a mercadoria Americanizada e acho difícil vivermos sem, mas, não tenho um pingo admiração ou curiosidade visitá-los.
Isso que dá ler a história pela metade e com viés tendencioso.
A história da Europa, da União Soviética, do Brasil e até da África é repleta de desgraças. Quando não fazem desgraças em território alheio, fazem em seu próprio território.
A verdade é que os EUA é invejado por ser a maior economia e potência bélica do mundo, ter uma diversidade cultural fascinante, e cheio de recursos naturais. O território dos EUA é plano, com acesso ao mar de vários ângulos e só faz fronteira com 2 países, sendo um deles desenvolvido, então os EUA são privilegiados de várias maneiras.
É um país que, diferente da banania, soube aproveitar as oportunidades para enriquecer, enquanto o velho continente se matava, os EUA enriquecia vendendo armas pra eles. Se não comprassem dos americanos, comprariam de outros e vida que segue.
Óbvio que muita gente, motivada por ressentimento, vai ficar jogando o problema de todos os problemas do mundo nos EUA, a KGB fez muito isso com sua impressora de desinformação.
O que a China e a Rússia já fizeram de tragédias não caberia em livros.
Fora isso, é um país desenvolvido como qualquer outro, repleto de pecados e coisas boas. Já foi explorado, já foi o explorador e vida que segue. O Brasil também é cheio de atrocidades, só não fez mais porque seu poder econômico e bélico não o permitiu ser.
A história dos EUA é fascinante, desde a sua constituição, o nascimento do dólar americano, do FED, da separação de poderes, das emendas sobre direitos, enfim... os EUA é um país rico e fascinante de muitas formas, mas se formos para apontar dedos, beeeem, vamos ter que incluir vários outros nesse rol de críticas.
A maior fonte de caos e desgraça desde alguns séculos. Outros estados tiveram dádivas pontuais em momentos históricos, como a Alemanha, Japão, Camboja, Rússia e China, mas nenhum estado moderno consegue ser tão consistentemente destrutivo, muito menos deixar consequências tão profundas, quanto os EUA/Reino Unido (difícil separá-los).
Uma grande nação que conseguiu se desenvolver muito (principalmente quando eles uma economia mais livre). Infelizmente, as ideias esquerdistas estão levando-os à decadência.
O país em si é maravilhoso, de culturas diversas, incluindo a nativa, um forte pensamento liberal, empreendedor e defensor da liberdade, da propriedade, valores básicos para a prosperidade de qualquer civilização. Não à toa, são a maior potência econômica, militar e cultural do mundo.
É diferente do GOVERNO americano que tem degradado todos esses valores nas últimas décadas, independente se na mão de republicanos ou democratas, apesar de toda guerra em que americanos iniciaram ou se envolveram, exceto Bush no Iraque, foi iniciada por democratas.
Atrocidades? Há muito piores que os EUA mas você não vai ver isso na literatura semianalfabeta da esquerda.
Do ponto de vista político eu não gosto não, mas eu já estive lá por alguns meses, e eu admiro muito o investimento estudantil do país. Sim eles tem problemas com geografia e matemática, mas nos outros pontos eles dão exemplo.
Fora as leis de trânsito que funcionam muito bem, eu tive a oportunidade de presenciar um motorista parando o carro na faixa oposta por que uma van escolar (não era nem ônibus) estava deixando algumas crianças na calçada. O cara esperou todas saírem da van, e cruzarem a rua, e depois seguiu viagem.
O motorista não devia ter nem 20 anos. Eu chuto 17.
Politicamente, economicamente e militarmente são os mais covardes e traidores do mundo, apanharam frio no Vietnã e usaram armas químicas e encheram a lavoura deles com minas terrestres.
Mas temos que separar governo de uma nação que tem um país multicultural.
eu só tenho opinião sobre os lugares q já visitei lá. a primeira vez q fui em 2022, estive em San Diego, Las Vegas e Los Angeles e pensei q jamais moraria nessas cidades, porém esse ano fui para Denver e fiz uma road trip pelo Colorado e simplesmente amei. é um país continental então tem mtas realidades.