Eu estava estudando a história desse país e fiquei até depressiva, eles fazem cada atrocidade no mundo que meu Deus, da até medo

elas perguntam
16 6
eles respondem
27/06/2024 21h58
Isso que dá ler a história pela metade e com viés tendencioso.

A história da Europa, da União Soviética, do Brasil e até da África é repleta de desgraças. Quando não fazem desgraças em território alheio, fazem em seu próprio território.

A verdade é que os EUA é invejado por ser a maior economia e potência bélica do mundo, ter uma diversidade cultural fascinante, e cheio de recursos naturais. O território dos EUA é plano, com acesso ao mar de vários ângulos e só faz fronteira com 2 países, sendo um deles desenvolvido, então os EUA são privilegiados de várias maneiras.

É um país que, diferente da banania, soube aproveitar as oportunidades para enriquecer, enquanto o velho continente se matava, os EUA enriquecia vendendo armas pra eles. Se não comprassem dos americanos, comprariam de outros e vida que segue.

Óbvio que muita gente, motivada por ressentimento, vai ficar jogando o problema de todos os problemas do mundo nos EUA, a KGB fez muito isso com sua impressora de desinformação.

O que a China e a Rússia já fizeram de tragédias não caberia em livros.

Fora isso, é um país desenvolvido como qualquer outro, repleto de pecados e coisas boas. Já foi explorado, já foi o explorador e vida que segue. O Brasil também é cheio de atrocidades, só não fez mais porque seu poder econômico e bélico não o permitiu ser.

A história dos EUA é fascinante, desde a sua constituição, o nascimento do dólar americano, do FED, da separação de poderes, das emendas sobre direitos, enfim... os EUA é um país rico e fascinante de muitas formas, mas se formos para apontar dedos, beeeem, vamos ter que incluir vários outros nesse rol de críticas.
anônimo
27/06/2024 21h51
Vai cair e pegar fogo igual Roma Antiga.
28/06/2024 13h56
A maior fonte de caos e desgraça desde alguns séculos. Outros estados tiveram dádivas pontuais em momentos históricos, como a Alemanha, Japão, Camboja, Rússia e China, mas nenhum estado moderno consegue ser tão consistentemente destrutivo, muito menos deixar consequências tão profundas, quanto os EUA/Reino Unido (difícil separá-los).
28/06/2024 14h51
Crescemos consumindo os Estados Unidos com produtos, filmes, séries e coisas do tipo. Normal ficarmos idealizando, iludidos e apaixonados por eles, ao crescermos, vemos o quão sujos, perigosos e maquiavélicos eles são, o quão são falsos ao ponto de matarem milhares de pessoas e depois inventarem uma histórinha meia-boca para colocar o local atacado como vilão.

Enfim, estamos envolvidos com a mercadoria Americanizada e acho difícil vivermos sem, mas, não tenho um pingo admiração ou curiosidade visitá-los.
27/06/2024 21h46

Muita cultura automobilística.
anônimo
28/06/2024 14h52
Ah é? Fica morrendo de fome no bostil então
27/06/2024 21h49
Então toma mais essa:

27/06/2024 21h52
Uma grande nação que conseguiu se desenvolver muito (principalmente quando eles uma economia mais livre). Infelizmente, as ideias esquerdistas estão levando-os à decadência.
28/06/2024 15h03
O país em si é maravilhoso, de culturas diversas, incluindo a nativa, um forte pensamento liberal, empreendedor e defensor da liberdade, da propriedade, valores básicos para a prosperidade de qualquer civilização. Não à toa, são a maior potência econômica, militar e cultural do mundo.

É diferente do GOVERNO americano que tem degradado todos esses valores nas últimas décadas, independente se na mão de republicanos ou democratas, apesar de toda guerra em que americanos iniciaram ou se envolveram, exceto Bush no Iraque, foi iniciada por democratas.

Atrocidades? Há muito piores que os EUA mas você não vai ver isso na literatura semianalfabeta da esquerda.
27/06/2024 21h54
O melhor país do mundo
27/06/2024 22h23
Tem muitas coisas admiráveis
28/06/2024 14h48
Melhor lá do que aqui no Brasil.
Só prefiro aqui devido às conexões que criei.
anônimo
28/06/2024 14h53
Do ponto de vista político eu não gosto não, mas eu já estive lá por alguns meses, e eu admiro muito o investimento estudantil do país. Sim eles tem problemas com geografia e matemática, mas nos outros pontos eles dão exemplo.

Fora as leis de trânsito que funcionam muito bem, eu tive a oportunidade de presenciar um motorista parando o carro na faixa oposta por que uma van escolar (não era nem ônibus) estava deixando algumas crianças na calçada. O cara esperou todas saírem da van, e cruzarem a rua, e depois seguiu viagem.

O motorista não devia ter nem 20 anos. Eu chuto 17.
anônimo
29/06/2024 01h50
Qualquer país é uma merda
elas respondem
anônima
27/06/2024 21h41
Uma bosta
27/06/2024 22h10
Bela merda de país
anônima
27/06/2024 21h50
Eu acho um mal necessário, não quero e nem estou preparada pra ver outra potência mundial influenciando o mundo.
28/06/2024 14h42
eu só tenho opinião sobre os lugares q já visitei lá. a primeira vez q fui em 2022, estive em San Diego, Las Vegas e Los Angeles e pensei q jamais moraria nessas cidades, porém esse ano fui para Denver e fiz uma road trip pelo Colorado e simplesmente amei. é um país continental então tem mtas realidades.
27/06/2024 21h42
um país comum
27/06/2024 21h46
Um país aparentemente bom, não tenho nada contra os EUA, mas não é um país que eu morra de vontade de conhecer, não me chama atenção.