Estou conversando com um rapaz q ele é perfeito, o homem q eu sempre quis, inteligente, tá terminando a segunda faculdade,concursado, mas eu descobri q ele tem Cid g-800 q é paralisia cerebral, ele não tem o movimento das pernas e tem pouco o movimento dos braços, já foi casado está viúvo a 7 anos, mas a esposa se su1c1dou por depressão depois de perder a mãe, ele morava sozinho desde q perdeu a esposa, mas decidiu morar com os pais depois da pandemia e ficou lá. Eu queria muito namorar com um rapaz como ele, mas eu sinto uma tristeza e a sensação de tá faltando alguma coisa, medo de me frustrar em várias coisas, medo dele não poder realizar tudo q eu quero, medo pq tem coisas q eu quero fazer q são até coisas bobas de casal q talvez ele não vai conseguir fazer. Se eu tivesse tido outros relacionamentos, talvez não daria tanta importância p isso, mas p mim é mais difícil pq seria o meu primeiro relacionamento e eu quero realizar muitas coisas q eu não sei se eu vou conseguir com ele.

Tenho a sensação q eu vou sempre ter q tomar a atitude de tudo, q a gente não vai conseguir andar de mãos dadas, q vai ter limitação em várias coisas e eu tô super insegura com isso. Eu não sei se o sentimento q eu sinto é insegurança ou um pr3c0nceito enrustido, se for eu queria arrancar isso de mim. Só q ele tem tudo q eu sempre quis em um parceiro e eu tenho medo de me afastar dele e me arrepender. Tenho a sensação q não tô preparada p um relacionamento com uma pessoa com essa deficiência e ao mesmo tempo me questionando se a falta desses membros vai ser tão importante assim? Vcs acham q é preconceito meu? Tenho muitas dúvidas sobre a deficiência dele, mas ao mesmo tempo tô com vergonha de perguntar, pq eu percebo q é um assunto delicado e q ele não gosta muito de falar pq ele sempre me responde na hora q eu falo e quando fui falar sobre a deficiência dele ele demorou a responder, disse q eu poderia perguntar o q quisesse, mas demorava a responder e eu fiquei sem coragem de pergunt

elas perguntam
7 7
eles respondem
anônimo
28/06/2024 09h21
Não é preconceito, são preocupações reais. Mas por favor, esse rapaz já sofreu demais na vida, então se não tem certeza se está pronta para uma relação desse tipo não dê esperanças a ele, não seja mais uma frustração na vida dele. Espero que faça a coisa certa
29/06/2024 18h07
Eu penso que quando a gente quer algo isso é bem claro.

Tanto em nossa mente como em nosso coração.
28/06/2024 04h27
Se vc não sabe, eu menos.
anônimo
28/06/2024 09h58
É melhor partir para o próximo. Pessoas assim dão trabalho e piora com o tempo e a velhice. Você não parece suportar esse tipo de coisa, talvez isso tenha contribuído para o suicídio da esposa. Não queira ser a próxima
28/06/2024 10h14
Poxa, miga. Sem textão.
anônimo
29/06/2024 17h51
Não vou ler
30/06/2024 07h56
Gente, pedi pro chat gpt resumir, tó:

"Estou conversando com um rapaz perfeito, inteligente, concursado e terminando a segunda faculdade. Ele tem paralisia cerebral (CID G-800) e pouca mobilidade nos braços. Viúvo há 7 anos, vive com os pais desde a pandemia. Quero namorar com ele, mas sinto tristeza e medo de frustrações. É meu primeiro relacionamento e temo limitações em atividades de casal. Tenho insegurança, talvez até preconceito, e estou confusa. Ele tem tudo o que sempre quis em um parceiro, mas não sei se estou preparada para a deficiência dele e tenho vergonha de perguntar mais sobre isso."
elas respondem
29/06/2024 17h55
De tem curiosidade estude sobre o que ele tem, você pode se surpreender positivamente e ele fazer mais coisa do que imagina. O preconceito nasce quando acha que o deficiente não é capaz de nada, claro tem limitações, mas achar que você vai ser espécie de "mãe" por isso não é legal. Ele deve ser independente. Tem cuidados, mas não é incapaz. Conversei com ele também, afinal ele precisa encarar esse papo e explicar ao outro seu modo de vida, você merece isso. Fale com delicadeza.
anônima
28/06/2024 09h55
Parece que você está muito preocupada com o que os outros vão achar do seu relacionamento.

Que ele não vai ser um bom namorado de Instagram, que as pessoas vão olhar a foto e falar "aí, coitada, com um cara desses".

Se ele é perfeito e suas preocupações são coisas bobas, você está colocando as coisas bobas como mais importantes para a sua vida do que ter um homem "perfeito".

Sendo assim, acho melhor você desistir, pois não tem o preparo para namorar alguém na condição dele. Ele pode ser perfeito, mas nunca vai poder andar de mãos dadas nem fazer coisas bobas de casal, então não adianta você insistir.
28/06/2024 09h29
Não daria pra você conversar com ele sobre seus medos?
Mas concordo com o moço ali, se está com dúvidas, é melhor deixar esse moço quietinho, já foi machucado demais e ninguém merece ser a dúvida de ninguém.
28/06/2024 03h06
Não acho que seja preconceito. Você gosta dele, mas tem suas dúvidas, então converse com ele
anônima
29/06/2024 17h58
procure saber no youtub, na realidade ninguém quer uma pessoa doente, sai fora
29/06/2024 17h59
Vou esperar sua pergunta virar filme.
30/06/2024 08h02
Complicado.
Eu não acho que seja preconceito ter dúvidas e preocupações em relação a isso. O melhor a se fazer é não dar esperanças a ele.