Recém feito 18 anos, meus pais encheram o saco pra fazer um empréstimo no qual soube através das minhas contas bancárias bloqueadas que a dívida não foi paga. Meu adiantamento de salário, o dinheiro do aluguel e alimentação tudo bloqueado.
Quando fui falar isso com eles, me trataram muito mal como se eu tivesse errado de falar. Não sei como pagar minhas contas, muito menos um advogado pra tentar recuperar o dinheiro que nem é tanto mas já tinha destino:(
Só queria desabafar mesmo

elas perguntam
4 1
eles respondem
29/06/2024 12h24
Salário não pode ser penhorado, em regra. Pois trata de meio de subsistência próprio. Basta você procurar a Defensoria Pública da sua cidade.

O código de processo civil determina que salários, pensões e aposentadoria são impenhorável (não pode sofrer bloqueio judicial)

Nenhum juiz pode te dá decisão contra uma pessoa se ela não tem advogado constituído nos autos do processo. Os advogados dos seus pais não eh o seu.

Procure a Defensoria Publica e peça isso que eles vão anular esses julgamento e desbloquear suas contas e julgamento será anulado.

Depois procura o banco pra renegociar a dividia e tente pagar aos poucos.

Alega tbm que vc não foi intimida para se defender.

Ademais, se você tem advogado no processo, basta alegar que vc não teve defesa e pede anulação da decisão do juiz.
29/06/2024 12h27
Quantos anos você tem?
29/06/2024 12h29
A pior coisa é fazer empréstimos.

Só se faz empréstimos se for pra investir em algo que te dará dinheiro, fora isso ou pra pagar o tratamento de alguma doença grave, fuja!
anônimo
29/06/2024 14h43
Processa eles
elas respondem
29/06/2024 12h36
Nenhuma conta bancaria, com saldo inferior a 40 salários mínimos, pode ser bloqueada/penhorada. Ainda mais onde você recebe seu salario. Procure urgente o foro da sua cidade, onde tem Defensoria Publica e peça para entrar com recurso próprio e liberar seu dinheiro.