Por qual razão vocês mulheres se estão afim de um cara, não vai conversar com ele pra ver qual é?

eles perguntam
7 13
elas respondem
29/06/2024 19h16
Podem me chamar de antiquada ou o que for, mas pra mim quem deve dar o primeiro passo é o homem. A partir daí a mulher pode corresponder ou não, mas eu mesma jamais chegaria em alguém.
29/06/2024 20h00
O homem que tem que tomar a iniciativa u.u
30/06/2024 12h08
Porque, quando a mulher toma a iniciativa, a maioria pensa que ela é fácil e oferecida. Mas é o homem que faz esse papel, é o homem que sai para "caçar" e não a mulher.
anônima
30/06/2024 00h15
Pq se o cara não é tem inciativa nem de chegar na mulher q ele quer, tem grandes chances dele tmb ser frouxo no resto e deixar a mulher sempre com iniciativa para td
29/06/2024 19h07
Tenho medo de levar um fora kk
anônima
29/06/2024 19h07
Pq esperamos por vcs
29/06/2024 19h05
E vocês gostam disso?
eles respondem
29/06/2024 18h52
pq são fracassadas
29/06/2024 19h28
Por incrível que pareça, é mais por receio de levar um fora.

A sociedade (e a biologia) impõe o valor afetivo/atrativo do homem como sendo inferior ao da mulher à milhares de anos, por isso homens tem menos receio de levar um fora do que a mulher. E por isso hoje em dia a atitude de "tentar" conquistar o parceiro é uma atitude culturalmente associada ao homem (ou ao ativo da relação). Isso também é um fator que vem da biologia, como dito anteriormente, pois na natureza o macho geralmente não possui características de atração reprodutiva, por isso, em muitas espécies no reino animal, para se reproduzir, o macho precisa disputar a fêmea para mostrar pra ela suas outras qualidades, pois é fato que a maioria dos machos do reino animal não possuem mais qualidades reprodutivas do que a fêmea (o macho, por exemplo, geralmente não consegue participar do processo de gestação, nem da amamentação, etc.).

A fêmea reproduz, e o macho sobrevive, os dois juntos conseguem trazer reprodução e sobrevivência pra espécie. Uma fêmea que é rejeitada para reprodução com um macho (um bixo desprovido de qualidades reprodutivas) é vista como um erro biológico.

Muito do receio das mulheres de levar um fora, vem dessas questões biológicas e culturais que existem há milhares de anos.

(Sei que talvez pareça uma resposta não muito clara, ou que pareça muito óbvia, mas não sei como responder essa questão sem falar de biologia).
30/06/2024 00h16
Não precisam.
29/06/2024 19h33
Se tiver money ela toma iniciativa e o dinheiro ◉⁠‿⁠◉
29/06/2024 19h24
Tomam sim, talvez não contigo kkk
29/06/2024 19h22
Pq sao elas são bichinhos passivos e cruéis
anônimo
29/06/2024 19h21
Quem quer vai atrás.
29/06/2024 19h08
Falta de interesse ou de costume.
29/06/2024 19h04
Porque a sociedade condicionou o homem a ser aquele que toma atitude, sempre fui cultural que mulher que toma iniciativa é desesperada ou não presta para ter relacionamento. Agora que as coisas estão começando a mudar, mas ainda ficam os resquícios disso.
29/06/2024 19h03
Elas se acomodaram, então não veem necessidade.
29/06/2024 18h54
Porque não precisam.
29/06/2024 18h54
Algumas tomam. Fodonas...
anônimo
29/06/2024 18h52
Ultimamente até que estão tendo mais iniciativa. As duas últimas que me relacionei é que vieram até mim.