Vc muda completamente sua vida, tem q comprar roupas e outras coisas necessárias pra fazer ele feliz, escola, todo o estresse e pra que? Pra vê uns sorrisos de vez em quando?. Filho não é garantia que vc vai ser cuidado quando ficar velho pq isso não é obrigação de ninguém. Eu queria ter há alguns meses atrás mas realmente não acho que vale a pena.
Mulheres, assistam a série super mães na netflix antes de decidirem se querem ter filhos.
Eu terei filhos. Não vou falar novamente minha opinião sobre reprodução porque aparentemente é radical demais. Mas quero deixar claro aqui que se você encara filhos como um estorvo, algo que vai te prejudicar financeiramente, NÃO TENHA.
Acredito que o indivíduo que encaixa filhos em um contexto de mercado como "custo X benefício" é um indivíduo que deveria deliberadamente abrir mão de ter filhos para sempre, fazer laqueadura ou vasectomia. Veja, não estou falando para ser alienado e ter quantos filhos forem possíveis mesmo sem condição financeira, estou criticando quem observa filhos com a mesma métrica que observa um carro.
Não quero ter filhos nunca, se eu for estéril soltarei rojão de tanta felicidade.
Além de não querer ter filhos, também não quero ter enteados e nem adotar gente do orfanato, tô fora de crianças, só tormento, gastos e prejuízo, tô fora.
Não quero pagar pensão biológica, nem pensão sócioafetiva e nem pensão adotiva.
Não.
Atualmente não é viável ter filhos.
Só pensa nisso hoje em dia quem é emotivo.
Pessoas racionais preferem não ter.
E discordo com sua declaração. Se você não acha que é obrigada a cuidar dos seus pais no fim da vida deles você não foi criada corretamente! Ou é uma pessoa muito ruim!
Têm 11 milhões de mães solteiras no Br.
O planeta está sobrecarregado de tanta gente! É so pegar um pronto pra criar...
Nunca terei filhos por que sou a maior aberração do planeta
mas caso tivesse escolha eu também não teria pq primeiro: não tenho paciência pra isso, vai nascer feio(a) demais e será motivo de bullying, em nenhum dos meus objetivos não tem espaço pra filhos
Não compensa. Você vai dedicar sua vida para cuidar de uma pessoa que no futuro não irá te valorizar, te escutar e no fim irá te abandonar. Você só vai desperdiçar sua vida, acho que a melhor opção é se dedicar a si mesmo.
Se você tem esse pensamento de "vou ter filhos para ter alguém cuidando de mim na velhice", não vale a pena. Maternidade não é fácil, com certeza tem muitos momentos estressantes e cansativos, mas você gerou uma vida, isso é incrível por si só. Estar presente acompanhando e participando do desenvolvimento da criança é algo muito bonito.
Não, eu sou muito mais feliz sendo uma tia presente, inclusive minha sobrinha vem ficar aqui em casa de sexta até domingo esse final de semana, ela vai fazer 3 anos esse mês e eu amo passar meu tempo com ela, ver ela feliz e me pedindo um presente toda vez que me vê kk, é ótimo ver a evolução dela, quando ela vem me abraçar, deitar no meu colo e falar que não quer ir pra casa... é umas das melhores sensações que eu poderia sentir, mas essa é a única relação que quero ter com crianças, é fofo, é bom mas é muito trabalhoso, não dá para dormir uma noite completa, precisa trocar fralda e as vezes ela pede a mamadeira, e já pensou todos os dias chegar do trabalho e ter que dar banho, janta, arrumar as coisas pro dia seguinte, por pra dormir e ainda fazer as coisas de casa? Não quero isso não kkk...
Me faço essa mesma pergunta todos os dias... Sempre tive sonho em ser mãe, mas ultimamente vendo como o mundo está... Tenho medo do bebê sofrer nessas mudanças climáticas, guerras e povo sem noção...
Olha, nem sempre a pessoa terá filhos por conta da velhice.
Eu vou ter pq tenho desejo em ter...mas meus filhos n precisam se preocupar comigo não. Pretendo ter meu plano funerário.
E q eles vivam...viagem por aí a vontade. E façam a vida deles. Não criamos filhos para a gente.
Tô com essa dúvida, é difícil achar um homem que presta pra ser pai e mesmo assim a mãe quem termina fazendo a maior parte das coisas, quero ter uma vida, trabalhar, sair, viajar e etc, acho q um filho atrapalha muito. Talvez um dia quando eu tiver 30, mas por enquanto não pretendo mais ter