É crime desde que eu existo, agora tá liberado msm?

eles perguntam
0 4
eles respondem
30/06/2024 15h53
Descriminalizaram o porte. Significa que se você andar com uma determinada quantidade de maconha com você e disser que é pra uso próprio eles não podem te prender porque não é crime ser maconheiro, o crime é comercializar maconha sem a devida licença.

O foda é que eles ainda não determinaram essa quantidade.
30/06/2024 15h50
Seguinte!
Agora está liberado pro traficante carregar 40 gramas. Mais ou menos equivalente à 130 baseados.
Baseado é vendido no brasil acima de 20,00 reais.
Se o traficante vender uma média de 80 gramas por dia ele não estará "cometendo crime". E sozinho movimentará míseros R$ 156.000,00 por mês.
Suponha que uma cidade de 200k habitantes tenha somente 10 traficantes.
Esta quadrilha supostamente terá um fluxo de R$ 1.560.000,00 por mês apenas.
Minha visão;
Este dinheiro será investido em segurança e equipamentos para melhorar a vida publica (do tráfico)
E voltará para a população em forma de bandidos mais bem armados e equipados.
Mas tudo que eu disse é apenas a "minha" percepção dos fatos em questão baseado em dados e pesquisa sobre. Não tenho domínio sobre o assunto...
Não importa!
anônimo
02/07/2024 03h40
Justo