Sou católico com origens evangélica e ela do candomblé, eu respeito a religião,mas o preconceito está enraizado dentro de mim por causa de carregar comigo desde pequeno que a religião não era coisa do bem. Já mudei bastante minha cabeça sobre isso, mas continuo não achando que é coisa boa.

eles perguntam
12 10
elas respondem
Nix
30/06/2024 21h28
Não influenciaria em nada para mim desde que a pessoa não tenha práticas duvidosas. Eu sou/era umbandista e jamais ficaria com uma pessoa que eu sei que faz o mal para os outros, seja através de magia ou com atitudes (até porque o caráter que diz se a pessoa vai ser adepta a isso e não a religião dela).

Mas sei que para pessoas cristãs é muito mais difícil aceitar outras religiões, pois são monoteístas,mas se você gosta dela mesmo acho que consegue não deixar isso influenciar na relação.
30/06/2024 22h20
Influenciaria bastante
anônima
30/06/2024 22h35
Influencia muito e da mesma forma que atrapalha, crença é muito importante na vida das pessoas e se não for igual dá choque e repele.
01/07/2024 17h39
confesso que pessoa religiosa que fica falando sobre as crenças toda hora, tipo dando uma explicação baseada em princípios pras coisas corriqueiras me irrita demais, então a religião da pessoa não importa se for só um detalhe, mas se a pessoa pautar a vida nisso é bem chato. eu me relacionaria com pessoas de qualquer religião (que não fizesse mal a outras pessoas ou animais) mas dentro desses poréns
01/07/2024 17h33
Isso não torna ninguém inimigo. Porém, poderá gerar brigas constantes pelo aprendizado de cada um ou pelas diferenças da crença.
anônima
01/07/2024 17h16
Influencia totalmente
01/07/2024 13h35
Sou cristã e geralmente relaciono com pessoas católica.
Mas não são religião tão diferente. Mas mesmo assim para um casamento eu não levaria adiante acaba dando conflito inclusive para criação dos filhos.
01/07/2024 13h32
Eu sou católica convicta, jamais me envolveria com alguém de religião diferente. Prefiro evitar conflito.
anônima
01/07/2024 13h24
Fui católica hj sou evangélica só não ficaria com a pessoa se ela fizesse trabalhos pra destruir, amarração e outras coisas
Mais é complicado mesmo ainda mais depois do que passei com as coisas da religião afro, mas respeito e converso
anônima
30/06/2024 20h52
Sou ateia e contanto q a pessoa não tente me converter, pode acreditar no q quiser.

Responde, por favor:
https://elaele.com.br/q/745808-qd-tem-irmaos-q-briga-pais-irmaos-apoiam-como-e-ter-irmaos
30/06/2024 20h37
No meu caso não influencia. Mas cada um é cada um. Se isso é impeditivo, é melhor você já deixar claro desde o começo.
eles respondem
30/06/2024 20h33
Mulher da macumba é foda.
Melhor procurar uma normal.
anônimo
01/07/2024 17h44
Com mulher do candomblé eu sequer ficaria sem compromisso. Da maioria das religioes asiáticas tb nao

Eu ficaria com católicas, muçulmanas ou judias. Não quero relacionamento sério com nenhuma mulher.
01/07/2024 13h27
Lembrei das palavras do meu pai:
"A fé une, a religião segrega"
01/07/2024 13h26
Depende do nível de fanatismo da pessoa. Se a religião dela não implica que as outras pessoas acreditem no que ela acredita, ok.
01/07/2024 00h40
Influencia tudo
30/06/2024 22h19
Influência e muito, nada contra, mais eu não me relacionaria com pessoas dessa religião, ateu até que vai, mais de religiao matriz africana não, pelo o que eu passei nas mãos de pessoas dessa religião, incluindo próprios parentes.
anônimo
30/06/2024 20h38
Se for cató. Ou evan. Em nada, mas se puxar pro lado daquelas matriz africana ou espiritismo (absolutamente nada contra) com respeito, mas não dá
30/06/2024 20h36
Religião não me importa, desde que a outra pessoa não tente impor suas crenças sobre mim.
30/06/2024 20h34
Total
Se nao tiver crença em Deus tem que ir pro inferno
30/06/2024 20h33
Saiu do Cristianismo já não tem afinidade comigo para relacionamento.