Nix
112  01/07/2024 18h21

Fui criada na igreja evangélica e parte da minha família é Católica, porém eu segui o caminho da umbanda, fiquei em um terreiro por quase 1 ano. O espiritismo sempre fez sentido pra mim, mas de um tempo pra cá, comecei a questionar certas coisas, e me perguntar se realmente era isso que eu via como "verdade". Já fui a igreja, tanto na católica quanto Evangélica, porém fico pensando como é difícil abandonar tudo que acredito, parece impossível,pois mesmo tentando ver o cristianismo como o único caminho correto, as crenças espíritas permanecem e eu tenho a consciência de que uma coisa acaba anulando a outra, embora eu acredite em Cristo, oro a ele, e todos os dias agradeço pela minha vida, porém fico nesse dilema louco, e isso meio que tá me desgastando pois hoje considero a fé de extrema importância.

Enfim, um desabafo.

elas perguntam
8 5
eles respondem
30/06/2024 21h55
"Segue o teu destino
Rega as tuas plantas
Ama as tuas rosas.
O resto é sombra de árvores alheias."
30/06/2024 23h11
Toda noite eu tenho sexo astral mas vcs nao estão preparados para esse conflito de rolas celestes
anônimo
30/06/2024 22h32
Perdi a fé
Agora voltou
30/06/2024 23h07
Pouquíssimas vezes, só quando discutia com alguém claramente fanático
01/07/2024 17h53
Só fiz as pazes quando abandonei as religiões, qualquer crença vai ser sempre limitada no meu ponto de vista.
01/07/2024 18h12
Meu segue seu caminho. Religiões são apenas religiões. A melhor e a mais pura experiência que você pode ter com Cristo ou qualquer outro líder religioso que seja é seguir o amor ao próximo. O que o próprio Cristo pregou. Amar o próximo como a si mesmo. Essa é a essência do cristianismo. O resto é besteira. Igreja evangélica, católica, templos ou o que lá seja, é tudo besteira.
Nasci na igreja, hoje nao vou mais, vejo por fora a tamanha hipocrisia desse povo. Prefiro estar bem comigo mesmo, com meu deus.
01/07/2024 18h21
Não e não tenho motivos para ter. Não prendo a rótulos e definições religiosas. Sigo o que eu acredito, o que faz bem para mim.
elas respondem
anônima
01/07/2024 17h46
Sim..tenho! Era católica agora sou evangélica eles gostam de pregar a prosperidade, a perfeição vc tem que ser perfeito, vc tem que da o dízimo e tem uma diferença quem dá dízimo é consagrado outras pessoas e por aí vai é uma chatice, passei por muita coisa no meio religioso hj só queria ficar afastada
anônima
30/06/2024 22h02
Deus não pode ser ensinado, Deus deve ser experimentado.

Não fica com essa neura de dogma de igreja, na verdade tem um monte de gente na igreja que peca em outros aspectos. Se sua crença é errada a experiência vai se encarregar de provar.
30/06/2024 21h53
Acho que vc nunca teve experiência com Jesus pois crente de verdade não tem dúvida que Jesus é o Salvador, e é o caminho a verdade e a vida
30/06/2024 21h58
Conflito religioso não porque nem sou muito ligada com religiões em sí, sou mais ligada com a prática cristã.

Mas já me perguntei se a minha bondade era uma fraqueza ou se valia a pena continuar sendo assim.
01/07/2024 18h19
Várias vezes. Por isso te falo, guarde em seu coração tudo aquilo que cada uma dessas religiões te ensinou e que voce tem como certo para sua vida, e trilhe seu caminho espiritual, sempre amando ao Criador sobre todas as coisas e respeitando o seu próximo como gostaria de ser respeitado, pois no final o Criador é um só, independente de denominação religiosa que vc citou/frequentou Igreja Católica, Evangélica, Umbanda ou Espiritismo.