Já nem vou pq sei que seria uma decepção.
01/07/2024 11h28
Você não vai se curar desse mal indo apenas a um encontro. Tem que ir a uma boa sequência de encontros. É igual treinar na academia.
01/07/2024 10h45
Essa pergunta aqui vai ajudar muitos do site
01/07/2024 11h10
Diga pra ir aproximando aos poucos
Cada um fica numa esquina trocando mensagens
Obsrrva um ao outro e vai buscando o conforto de aproximar mais.
Conseguindo avançar
Sentem no mesmo local em mesas diferentes
E conversem...
Senriu mais segurança...vao pra mesma mesa...
Vc está bem?
Trepa ali mesmo
01/07/2024 11h24
chama ele pra sua casa
01/07/2024 12h50
Supera
01/07/2024 15h53
Tome algum calmante, nem que seja chá de camomila, e vá igual. Depois de umas 10-20 se expondo, começa a ficar mais fácil.
01/07/2024 20h51
Não consigo ir
elas respondem
01/07/2024 11h49
Depende! (Se quiser, pode me responder no privado)

Qual é o nivel da fobia? Atrapalha as suas atividades do dia a dia? Você necessita de suporte para atividades básicas, pegar um ônibus, uber, ir estudar, trabalhar, consulta médica?

Ou mesmo com muita dificuldade, ainda assim consegue realizar tudo isso sozinha? Quando tem crises, consegue minimamente se acalmar sozinha?

Porque dependendo do nível dessa fobia , realmente você precisaria de uma intervenção e tratamento antes, mas se você consegue ser funcional, pode conseguir lidar com isso em um encontro com algumas estratégias:

* Informando a pessoa da situação...
* Talvez com a presença de alguém de confiança pelo local se caso você precisar de ajuda.
* Estabelecendo um bom vinculo online com a pessoa, conversando via chamada todos os dias antes de um encontro pessoalmente...
* Deixando ela ciente de que pode ser que em algum momento você necessite ficar sozinha e que não é culpa da pessoa...
* Informando o que ela pode fazer caso você tenha alguma crise no meio do encontro;

O importante é comunicar, ser extremamente franca e não diminuir o problema, porque ele é grande pra você!

Se for pra dar certo, a pessoa vai gostar de você do jeitinho que você é! ♥️

Ps: Eu sou uma pessoa que tem fobia social, mas consigo manter a minha funcionalidade embora as minhas dificuldades.
anônima
01/07/2024 11h57
Terapia,até pq isso vai afetar várias áreas da sua vida
01/07/2024 11h25
Não ironicamente e sendo bem realista. Se você tem fobia e sequer sabe lidar com ela você deveria estar focando em tratamento e não em encontros. Essa seria a próxima fase, a fase em que você esta bem, se conhece e tem controle sob seus medos.
Até porque isso não é algo que afeta só você e sim qualquer pessoa que esteja perto. Todos terão que saber lidar.
01/07/2024 10h49
Vixe... tem que se curar disso. Está tudo em sua mente... trabalhe o seu psicológico e tente ver a outra pessoa como um ser falho sujeito a erros também assim como vc.
01/07/2024 13h27
O melhor mesmo é conversar bastante antes do encontro, aí na hora vocês já vão ter mais intimidade e você não vai estar tão nervosa.

Também tenho, hoje em dia tomo remédio, mas já namorei e no primeiro encontro foi de boa.
A menina que não tinha fobia social tava mais nervosa do que eu ^-^
01/07/2024 12h19
Só vai, amiga. Para de se importar com o que os outros vão achar. Ninguém está preocupado com a vida de ninguém; a maioria só está pensando no próprio umbigo, e o resto que se foda.

Vá ser feliz, a vida é curta demais.
01/07/2024 11h52
não pensa, não planeja como agir, não fica remoendo, só reprime qualquer pensamento sobre, finge pra você mesmo que você não se importa e vai

eu tbm tenho fobia social e essa é a única forma possível de não dar ruim
anônima
01/07/2024 11h15
Conheça bem a pessoa antes. Se ela mesmo assim quiser se encontrar com você, é porque ela te aceita.
01/07/2024 11h23
converse antes pelo whats, diga pra pessoa q tem muita timidez e va pra lugar calmo e tranquilo
01/07/2024 10h50
Gemini salvando vidas!!

Ir a um encontro pode ser desafiador para qualquer pessoa, mas para quem tem fobia social, a experiência pode ser ainda mais assustadora. No entanto, com algumas estratégias e preparo, é possível superar a ansiedade e aproveitar o momento.

Antes do encontro:

Escolha um local adequado: Opte por um lugar tranquilo e com poucas pessoas, como um café aconchegante ou um parque tranquilo. Isso pode ajudar a reduzir a sensação de sobrecarga sensorial.
Combine uma atividade: Em vez de um jantar tradicional, sugiram uma atividade que ambos gostem, como ir a um museu, assistir a um filme ou fazer um piquenique. Isso pode desviar o foco da conversa e da interação social direta.
Pratique a conversa: Converse com um amigo ou familiar sobre seus medos e pratique como você responderia a perguntas comuns em um encontro. Isso pode ajudar a aumentar sua confiança e reduzir a ansiedade.
Prepare-se mentalmente: Lembre-se que seu par também está nervoso e que o objetivo do encontro é se divertir e conhecer melhor a outra pessoa. Concentre-se em aproveitar o momento e não se preocupe em ser perfeito.
Durante o encontro:

Respire fundo: Se sentir ansiedade, faça algumas respirações profundas para acalmar os nervos.
Comece devagar: Não se sinta pressionado a conversar o tempo todo. Comece com perguntas simples e deixe a conversa fluir naturalmente.
Faça perguntas: Demonstrar interesse na outra pessoa é uma ótima maneira de desviar o foco de si mesmo e reduzir a ansiedade. Faça perguntas sobre seus hobbies, trabalho, interesses e sonhos.
Seja um bom ouvinte: Preste atenção no que seu par está dizendo e faça contato visual. Demonstre que você está interessado no que ele tem a dizer.
Fale sobre si mesmo: Compartilhe suas próprias histórias e experiências, mas evite focar em aspectos negativos ou que causem ansiedade.