Calma, pequeno gafanhoto, vamos por partes.
Primeiro: o que seria usar? Tá dando dinheiro, carona, fazendo favores em troca de migalha de atenção e sequiçu? Está dando mais que recebe? O combinado não sai caro. Se ambos estão apenas se curtindo, ninguém está usando ninguém. Usar implica em dois pesos e duas medidas, ser vantajoso pra um e um incomodo pro outro.
Segundo, por que você quer saber? Pare e pense nisso. Você quer adivinhar o que se passa na cabeça de outra pessoa para poder agir de antemão. Se ela quiser algo sério, você quer, se ela não quiser, você também não quer. Diria que é um medo de se expor e acabar ficando sozinho de sunga na chuva.
É um enorme erro pensar primeiro pelo outros ao invés de por si mesmo. Não é xadrez pra tentar antecipar a jogada do oponente.
A forma mais fácil de ter uma resposta honesta é primeiro você sendo honesto consigo mesmo. O que você quer com ela, afinal? Só ficar do jeito que está? Algo sério? Então comece a ficar mais sério, chamar pra uns passeios, sair com amigos, não apenas se pegar. Converse sobre isso. A reação dela já vai te dar a resposta, isso se ela não mandar na lata.
Nunca dê voltas desnecessárias quando puder ir pelo caminho mais reto. Talvez não tenha a resposta que deseje, mas é melhor que não ter resposta nenhuma e ficar sofrendo em vão.
E atenção aos sinais, né? Às vezes tá na cara que ela não tá a fim, ou está, mas seu ego e sua mente não te deixam enxergar. Você está com o rosto colado no quadro por isso não consegue ver a pintura como um todo. Dê uns passos pra trás, respire e contemple os fatos. Não seja emocionado.